Entrada de Aracaju recebe embelezamento e melhorias no trânsito

Infraestrutura
23/12/2008 18h48

A entrada oeste de Aracaju passa por alterações no traçado viário da distribuição do fluxo de veículos, mais precisamente no bairro Siqueira Campos. A medida visa melhorar o tráfego para os condutores de veículos, pedestres, deficientes físicos, além de embelezar a área para receber quem chega à cidade. Os investimentos totalizam R$ 126.529,56 em recursos públicos municipais.

A alteração está sendo realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), sob a orientação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As intervenções estão acontecendo nas ruas Mariano Salmeron e Paraiba, assim como na avenida Chanceler Osvaldo Aranha.

Segundo informações da fiscal da obra, a arquiteta Sheila Trope, 95% do serviço foi concluído e por lá trabalharam 20 operários. "Resta apenas a finalização de colocação do totem. Então, logo a obra será entregue à população", informa.

A dificuldade com o fluxo viário no dia-a-dia atrasou um pouco o cronograma previsto inicialmente. "Tivemos que paralisar o trânsito em alguns sentidos e momentos. Então, como ali o fluxo é muito intenso, nós tivemos que trabalhar com o máximo de segurança, inclusive usando sinalização e proteção, tudo para dar segurança aos operários", relata a arquiteta.

A entrada de Aracaju irá contar com remanejamento de canteiro, que propõe a abertura da rua de Paraíba em direção a rua Rio Grande do Sul. Também está prevista a construção de cinco rampas de acessibilidade para deficientes físicos, como também a colocação de piso tátil para os deficientes visuais.

Com o objetivo melhorar o impacto para que chegam à capital sergipana, a área está sendo embelezada com tratamento paisagístico apropriado para encantar os turistas. "Durante a execução do projeto, determinamos as espécies que deveriam ser plantadas, a exemplo das palmeiras imperiais, além da colocação de grama e flores", explica Sheila Trope.