Amanhã será ponto facultativo para servidores municipais

Agência Aracaju de Notícias
30/12/2008 08h42
Início > Noticias > 36623

Em função das festividades de final de ano, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou decreto que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais amanhã, véspera do ano novo, e também no dia 2 de janeiro, que este ano cairá numa sexta-feira.

A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tenham a opção antecipar os preparativos para o Réveillon ao lado de seus familiares e programar melhor os passeios e viagens desse período. O decreto número 2067, de 22 de dezembro de 2008, prevê a manutenção apenas das atividades e serviços essenciais à população.

Mercados e feiras livres

Com relação aos horários de funcionamento dos mercados e feiras livres da capital, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fez alguns ajustes de forma a não comprometer o faturamento dos comerciantes. Os mercados manterão o horário de funcionamento habitual, fechando apenas no ano novo (1° de janeiro).

Durante a semana de Réveillon, as feiras livres realizadas nas quartas-feiras à noite (Augusto Franco, São Conrado, Escola Técnica e Conjunto D. Pedro I) serão antecipadas para as terças-feiras, também à noite; e a feira do Santos Dumont, que acontece toda quinta-feira, será antecipada para a quarta-feira pela manhã.

Saúde

Nos dias em que haverá ponto facultativo, estarão funcionando normalmente os Hospitais da Zona Norte, Nestor Piva, e da Zona Sul, Fernando Franco, além dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (Bairro Atalaia) e Liberdade (Bairro Siqueira Campos).