Prefeito Edvaldo Nogueira entrega mega-estrutura do Réveillon 2009

Agência Aracaju de Notícias
30/12/2008 15h05
Início > Noticias > 36660

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entregou ao final da manhã de hoje, terça-feira, toda a mega-estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) nas areias da orla de Atalaia para celebrar a chegada do novo ano. Acompanhado de profissionais da imprensa local e técnicos responsáveis pela montagem das instalações, Edvaldo caminhou por toda a extensão da área onde acontecerá o evento. Entre aracajuanos e turistas, cerca de 300 mil pessoas deverão comparecer ao Réveillon 2009 da capital sergipana.

O que se viu foi um cenário pronto, à espera apenas dos artistas e do público. "A infra-estrutura está toda montada, a segurança garantida e os artistas confirmados, agora é nos prepararmos para a contagem regressiva para que a gente possa fazer o melhor ano novo da história de Aracaju", afirmou o prefeito, destacando a qualidade da estrutura, montada inclusive com antecedência para evitar quaisquer transtornos. "Como sempre, a eficiência tem sido uma marca importante nos eventos da Prefeitura", pontuou.

A qualidade da estrutura local também foi citada pelo prefeito como um fator que tem levado a capital sergipana a ser um dos destinos mais procurados pelos turistas que optaram por passar a virada de ano no Nordeste brasileiro. "Os hotéis já estão praticamente com lotação máxima, com turistas de todo o país e até do exterior", ressaltou Edvaldo Nogueira.

Segundo o prefeito, com os efeitos da crise mundial, cerca de 30% dos turistas brasileiros que iriam visitar o exterior desistiram e vão passear pelo Brasil. "O Nordeste está sendo o destino favorito desse público e muitos estão vindo para Aracaju em função do Réveillon de qualidade que estamos preparando", comentou.

A mega-estrutura do Réveillon 2009 inclui dois palcos de 14x14 metros cada um, uma tenda eletrônica em formato de concha, 10 camarins, um camarote, dois telões e 30 refletores. "A cada ano que passa, nossa preocupação é em organizar melhor a estrutura da festa em todos os aspectos. Este ano, o som, por exemplo, foi melhorado e vai ter um alcance maior. Se no ano passado atingia uma distância de 50 metros, esse novo chegará aos 90", afirmou o coordenador de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Funcaju), Fernando Montalvão.

A iluminação instalada também permitirá uma visibilidade maior na arena do show e na faixa de areia mais próxima ao mar, o que dará mais conforto e segurança ao público, atraindo crianças, jovens, adultos e idosos. "O diferencial este ano está no espírito do povo. A nossa expectativa é que tenhamos um Réveillon efetivamente da família, de paz", observou o presidente da Funcaju, Sérgio Lima de Oliveira.

Pontos de apoio

Entre as instalações visitadas pelo prefeito estavam os postos onde funcionarão pontos de apoio da Policia Militar, do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 - Aracaju), que montou um posto médico avançado nas imediações da Orla, bem próximo ao espaço onde ficará o público.

"Vamos contar com três ambulâncias e 25 profissionais entre médicos enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem. Todos os anos a festa costuma ser tranqüila, mas temos que estar a postos para dar uma maior segurança às pessoas que vêem aqui prestigiar", concluiu o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Marcos Fonseca.