Edvaldo Nogueira acompanha posse do novo presidente da Pronese

Agência Aracaju de Notícias
05/01/2009 18h31
Início > Noticias > 36706

Em solenidade prestigiada, o engenheiro civil Carlos Herminio de Aguiar Oliveira assumiu na tarde desta segunda-feira, dia 5, o cargo de diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese), que está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). O evento foi realizado no auditório do órgão e contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, que avaliou como positiva a reforma feita pelo governador Marcelo Déda no primeiro e segundo escalões da administração estadual.

Edvaldo destacou a escolha de Hermínio para o órgão e lembrou a experiência e serviços prestados pelo engenheiro. "Trata-se de um grande técnico, que vai permitir que a Pronese cresça e se desenvolva ainda mais junto com Sergipe, pois ele é um dos profissionais que trabalhou o Plano de Desenvolvimento do Estado. Assim, o governador Marcelo Déda prepara as bases para continuar fazendo muito mais nos próximos dois anos. Ele já mostrou o caminho das mudanças e agora dá grandes passos com novas nomeações", avaliou.

Na oportunidade, a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, saudou o novo diretor presidente, que antes respondia pela Superintendência de Desenvolvimento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Sustentável da Seplan. "Carlos Hermínio é um parceiro muito importante no desenho dos planejamentos plurianual e estratégico do Estado, ouvindo as demandas da população em todas as regiões de Sergipe. Esperamos modernizar ainda mais a Pronese para continuar melhorando a vida dos sergipanos", lembrou.

O encontro também foi momento de despedida do antecessor, José Macedo Sobral, que irá assumir a Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção da Igualdade Social (Setrapis). Ele foi igualmente saudado por Lúcia Fálcon, que prometeu estreitar os laços entre as duas secretarias. "Vamos aproveitar essa vocação da Setrapis em gerar emprego e renda, trabalhar com a juventude e o desenvolvimento territorial sustentável. Contamos com a sua força agora em outra instância para vitórias ainda maiores", disse Falcón.

Tanto Hermínio como Macedo citaram a parceria fundamental do Estado com órgãos estatais, como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Fransico (Codevasf) e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema); e também organizações populares e do terceiro, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetase). "Ficamos orgulhosos de tê-los aqui. É com esse apoio e o respaldo de 25 mil sergipanos que participaram das plenárias que o Governo vai seguir buscando o melhor para todos", reforçou Carlos Hemrínio Aguiar.

Da mesma forma que o sucessor, Macedo Sobral demonstrou satisfação pela missão cumprida e comprometimento com a tarefa que assume. Ele lembrou que a Pronese estava em vias de extinção há dois anos, pela falta de recursos, mas que o Governo de Sergipe viu a importância da empresa para fomentar o desenvolvimento sustentável em Sergipe. "Hoje enxergamos a importância da implementação de instrumentos como o crédito fundiário e do assentamento de centenas de famílias no campo, além do programa Casa Nova, Vida Nova. Vamos continuar com empreeendimentos vitoriosos como esses em 2009", prometeu.

A solenidade também marcou o início dos trabalhos de Marcos Antônio Azevedo como diretor administrativo do Pronese. Além de servidores da Pronese, familiares e amigos do substituído e dos substitutos, também prestigiaram a posse a deputada estadual Conceição Vieira, os secretários de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, de Cultura, Luís Alberto, e de Articulação Política e Assuntos Institucionais, Jorge Araújo e prefeitos de diversos municípios sergipanos, a exemplo de Fábio Henrique, de Nossa Senhora do Socorro.