Prefeitura firma parceria para pavimentação de mais uma rua na capital

Infraestrutura
07/01/2009 15h01
Início > Notícias > Prefeitura firma parceria para pavimentação de mais uma rua na capital

Canteiros subutilizados, lixo jogado em via pública, animais soltos. Essa era a realidade dos moradores do terceiro trecho da avenida Francisco Moreira, no bairro Luzia, Zona Sul da cidade. Um quadro que a Prefeitura de Aracaju está começando a mudar. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em parceria com a Construtora Cunha Ltda, o município iniciou nesta semana a pavimentação da terceira etapa da avenida, importante rota de acesso que interliga a rua Nestor Sampaio a Estrada da Luzia.

O aposentado Nilton Silva Melônio, que reside no local há mais de dez anos, conta que a obra está transformando a realidade dos moradores. "Eu moro aqui há mais de dez anos e o que se via antes era outro quadro. Animais soltos, lixo que os próprios moradores jogavam, canteiro maltratado. Agora posso ver que as coisas vão melhorar. É a modernidade que está chegando", confessa o aposentado de 70 anos.

De acordo com o Diretor de Operações da Emurb, engenheiro Sandoval Romão Batista, a iniciativa é uma conquista importante para os moradores do conjunto Médici, no bairro Luzia. "Essa era uma demanda dos moradores dessa região. Toda essa área tem atraído a atenção de diversas empresas imobiliárias, como a Construtora Cunha, pelo seu potencial de desenvolvimento. A Prefeitura está interferindo neste quadro para melhorar as condições de vida da população e potencializar a capacidade de crescimento dessa região", explica.

Parceria

A obra é fruto de uma parceria inédita entre a Prefeitura de Aracaju e a Construtora Cunha Ltda, empresa sergipana do ramo de construção civil. A iniciativa prevê a pavimentação da terceira etapa da avenida, entre as ruas Nestor Sampaio e Estrada da Luzia. O trabalho está sendo realizado em duas etapas. A primeira, executada pela Construtora Cunha Ltda, correspondeu ao serviço de terraplenagem. Já a segunda, que está em processo, compreende a pavimentação asfáltica e a implantação de meio-fio. No total, a Emurb pavimentará cerca de 500 metros com previsão de conclusão para a próxima.