Prefeito Edvaldo Nogueira participa da transmissão do cargo de governador

Agência Aracaju de Notícias
09/01/2009 13h43

Até o dia 16 de janeiro, quem ocupará o cargo de governador de Sergipe é o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ulices Andrade. O vice-governador, Belivaldo Chagas, realizou a transmição de cargo na manhã de hoje, sexta-feira, no auditório do Palácio de Despachos.

Toda a cerimônia foi acompanhada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que ressaltou a harmonia existente entre os poderes. "Essa é uma demonstração que os poderes Legislativo e Executivo são diferentes e autônomos, mas podem viver em harmonia. O dia de hoje é uma demonstração dessa harmonia que vive o estado de Sergipe", disse.

Edvaldo ainda elogiou o trabalho do presidente da Assembléia. "Ulices Andrade é um grande político, homem responsável e que tem desenvolvido um grande papel à frente da Casa Legislativa. Essa é a boa convivência entre os membros da aliança política que elegeu o governador Marcelo Déda".

Na oportunidade, Belivaldo Chagas relembrou que conheceu Ulices Andrade em 1991, quando ambos assumiram vaga de deputado estadual. "Quis o destino que aqui estivesse no dia de hoje para poder fazer a transmissão de cargo. Na assembléia eu aprendi a conhecer de perto essa figura amiga, sincera e competente que é o deputado Ulices Andrade", destacou.

Para Belivaldo, o comportamento de Ulices conquista a confiança de todos. "No momento em que o deputado assume o governo do Estado, entendemos que é uma forma de reconhecimento do governador e do vice-governador. Reza a constituição que esses poderes têm que agir de forma independente, porém harmonica, e é exatamente isso que tem acontecido em Sergipe", diz.

Ulices lembrou que nos útimos 18 anos vem acumulando experiências políticas que o engrandeceram politicamente. Além disso, ele garantiu que o trabalho do Governo seguirá normalmente na sua passagem pelo Palácio de Despachos. "O Estado vai andar dentro do que foi traçado por Marcelo Déda, até porque concordamos com as ações e atos que estão em andamento. Nossa permanencia no Governo vai ser marcada pelo espirito da continuidade. Não temos a intenção de interceptar ou paralisar qualquer ação", afirmou.

Ulices Andrade ainda agradeçeu ao governador Marcelo Déda e ao vice Belivaldo Chagas pelo gesto de grandeza que eles têm para com o Poder Legislativo. "Quem assume o Governo no dia de hoje não será apenas eu, mas sim Ulices Andrade e a Assembléia Legislativa", afirmou.

Presenças

Bastante prestigiada, a cerimônia de transmissão de cargo foi acompanhada pelos deputados estaduais Conceição Vieira, Adelson Barreto, Paulinho das Varzinhas, André Moura, Suzana Azevedo, Gilmar Carvalho, Francisco Gualberto, Antônio dos Santos e Angélica Guimaraes; o desembargador Artêmio Barreto, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo de Souza, e os prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Andrade, e de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.

Também participam da solenidade os vereadores Matos, Fábio Mitidieri, Jailton Santana, Miriam Ribeiro; os secretários estaduais Heloisa Galdino (Comunicação), Jorge Araujo (Articulação Política), Valmor Barbosa (Infraestrutura); o deputado federal Albano Franco, o senador Antônio Carlos Valadares, o superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, o comandante da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, e a presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi), Danusa Silva.