PMA participa de fiscalização integrada dos camarotes do Pré-Caju 2009

Infraestrutura
16/01/2009 11h21

Para garantir o conforto e a segurança das milhares de pessoas que participarão do Pré-Caju 2009, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), participou na tarde de ontem, 15, da fiscalização integrada realizada pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea-SE) nos 300 camarotes oficiais do evento. A expectativa é de que, durante a festa, cerca de sete mil pessoas circulem no local diariamente.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a Emurb conferiu a estrutura metálica dos camarotes. Desde dezembro, a Empresa Municipal trabalha para garantir o conforto dos milhares de foliões que participarão da prévia. Além de ter controlado a concessão de licenças de instalação, o órgão realizou serviços preventivos de manutenção na rede de drenagem pluvial. "É preciso que os foliões tenham certeza de que a estrutura oferece todas as condições de segurança. Ainda realizaremos mais uma vistoria, na quarta-feira, quando o corredor estará pronto", explica o presidente do Crea-Se, Jorge Roberto Silveira.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Roberto Costa, o trabalho realizado pelo órgão visa garantir o sucesso da prévia. "Estamos realizando ações preventivas com o intuito de proteger o cidadão. Desde o dia 5 de janeiro, já trabalhávamos com as notificações dos camarotes. Durante a festa, também estaremos intensificando os serviços de manutenção na rede de drenagem. Tudo para garantir o sucesso do Pré-Caju", afirma o engenheiro.

Camarotes particulares

A Emurb continua licenciando a instalação dos camarotes particulares na avenida até a segunda-feira, 19. Para conseguir a licença, os responsáveis pelo camarote devem levar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por um engenheiro credenciado ao Crea. A estrutura também deve ter passado por vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Drenagem

A Emurb estará com equipes de plantão durante os quatro dias de festa para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem. No decorrer da prévia, a empresa realizará todos os dias a manutenção das galerias pluviais, desobstruindo a tubulação ao longo do percurso.