Margareth Menezes arrasta foliões no bloco 'Cidade da Qualidade de Vida'

Funcaju
26/01/2009 09h15
Início > Notícias > Margareth Menezes arrasta foliões no bloco 'Cidade da Qualidade de Vida'

A renomada cantora baiana Margareth Menezes veio a Aracaju pelo segundo ano consecutivo, durante o Pré-Caju, para "puxar" o bloco ‘Cidade da Qualidade de Vida'. Idealizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju em 2008, o bloco foi muito bem aceito pela população por apresentar uma proposta desafiadora: democratizar a festa com uma atração reconhecida, num bloco sem corda ou abadá.

Com uma carreira consolidada pela diversidade artística, Margareth Menezes também tem passagens marcantes no campo do teatro, além de ter seu espaço cativo como uma das precursoras do chamado Axé Music, estilo musical surgido na Bahia nos idos da década de 1980.

Confira abaixo os melhores momentos da entrevista que a cantora concedeu à equipe da Agência Aracaju de Notícias (AAN), em seu camarim, pouco antes de subir no trio elétrico.


Agência Aracaju de Notícias: Para você como foi ser convidada pela Prefeitura de Aracaju para "puxar" o bloco ‘Cidade da Qualidade de Vida'?
Margareth Menezes: Gratificante. O carnaval nasceu para o povo, ou seja, nada mais justo que presentear os foliões com um bloco que retoma as origens do carnaval. É uma idéia muito bem aceita, a prefeitura de Aracaju está de parabéns por proporcionar algo assim aos aracajuanos. Não devemos nos restringir somente à venda de blocos. O que deve prevalecer é a alegria.

AAN: Não é nenhuma novidade para você arrastar um bloco democrático, não é mesmo?
MM: Verdade. Em Salvador trabalho com muitos projetos parecidos. Tem o bloco Mascarados que usa corda, mas dispensa o abadá. A única exigência é a fantasia, pois o lema do bloco é ‘vista sua fantasia e venha brincar'.

AAN: Para esta noite deve vir alguma novidade no repertório?
MM: Estamos trabalhando uma música nova que já virou hit em Salvador, a ‘Raga Maga'. Mas o repertório é o que o público já está familiarizado. Serão tocados sucessos como ‘Toté', ‘Dandalunda', ‘Faraó', ou seja, músicas que a moçada já curte.

AAN: Qual é o seu novo hit?
MM: Estamos trabalhando uma música nova que já virou hit em Salvador, a ‘Raga Maga'.

AAN: É verdade que você está planejando a gravação de um novo CD ainda este ano?
MM: Nada confirmado ainda, mas estamos planejando algo parecido. O que tem certo é o DVD Naturalmente MPB, que é um projeto alternativo que desenvolvo.

AAN: E como ficam os fãs que curtem os seus trabalhos direcionados ao carnaval?
MM: Nunca me prendi ao Axé Music. Antes mesmo de cantar nos trios elétricos eu já interpretava MPB em barzinhos. Quem acompanha minha carreira nota que nunca me prendi a um só estilo. Faço também trabalhos teatrais, não gosto muito de rótulos, sou artista e trabalho com música de todo estilo. Mas adoro o carnaval e não abandonarei o trio elétrico.

AAN: Alguns fãs seus chegaram cedo para acompanhar o ‘Cidade da Qualidade de Vida'. Qual a expectativa para o desfile do bloco?
MM: A alegria está garantida. A mesma energia dos shows feitos dentro e fora do país poderá ser vista aqui. Daqui a pouco é carnaval e essa galera bonita merece um esquenta de qualidade. Sempre é uma honra vir a Aracaju, aqui sou muito bem recebida.