Dando continuidade à série de reuniões sobre reajuste salarial dos servidores para o exercício 2009, uma comissão formada por secretários da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), recebeu o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O encontro aconteceu ao final da tarde desta segunda-feira, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Governo (Segov).
"Os médicos vieram apresentar uma pauta de reivindicações onde estão questões salariais e de jornada de trabalho. Então nós recebemos o documento oficialmente e solicitamos uma fundamentação de cada ponto apresentado", explica o secretário de Governo, Bosco Rolemberg, afirmando ter alertado a categoria quanto ao cenário de crise pelo qual passa todo o mundo.
"Entendemos justas as solicitações, o esforço que eles fazem em busca de melhores condições de trabalho e salariais, mas fizemos com que eles vissem também a disponibilidade orçamentária, com a possibilidade de a crise chegar a Aracaju", destaca Bosco, ressaltando que o encontro foi marcado "por um clima respeitoso, democrático, de abertura e entendimento das reivindicações da categoria".
De acordo com o presidente do Sindimed, José Menezes, a reunião foi proveitosa, servindo como uma oportunidade de os médicos serem ouvidos quanto às suas propostas. "O prefeito Edvaldo Nogueira já havia se colocado à disposição para fazermos uma discussão sobre um piso salarial médico que seja condigno com a nossa profissão e que a prefeitura possa honrar", afirma.
Novo encontro
Ao final da reunião, um novo encontro, que dará continuidade às negociações, ficou agendado para o dia 4 de fevereiro. Dessa primeira rodada também participaram os secretários de Finanças, Jéferson Passos, de Saúde, Marcos Ramos, e de Administração, Valdinete Silva, além de outros representantes do Sindimed.