Publicidade da Prefeitura de Aracaju ganha reconhecimento nacional

Comunicação Social
29/01/2009 14h13
Início > Noticias > 36932

O Clube de Criação de São Paulo (CCSP), referência em publicidade no Brasil, reconheceu mais uma vez a qualidade dos anúncios veiculados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Recentemente, uma peça elaborada pela Formato Propaganda a pedido da Diretoria de Marketing da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) foi publicada no portal da entidade, numa sessão que reúne trabalhos avaliados por um júri especializado e considerados excelentes, sobretudo no quesito criatividade.

Intitulado ‘Raiz', o trabalho que ganhou destaque no site do CCSP foi veiculado na revista Veja, em dezembro de 2007. O anúncio traz a frase ‘Aracaju. Sustentabilidade que traz qualidade de vida'. Logo abaixo, o leitor pode ver uma foto frontal da cidade e, no subsolo, sob prédios, casas, praças e ruas, a imagem de uma grande raiz, representando tudo aquilo que dá sustentação aos excelentes indicadores de organização e qualidade de vida.

Em cada parte da raiz, aparecem descrições de ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, a exemplo da construção de casas do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) e do viaduto do DIA, das obras do PAC e dos investimentos em saúde e educação. Por fim, a peça traz a seguinte mensagem: "Não é à toa que Aracaju é hoje a capital do Norte/Nordeste com melhor qualidade de vida. Invertendo prioridades e governando para todos, com ética e responsabilidade, a Prefeitura garante a infra-estrutura necessária para que Aracaju seja uma cidade cada vez melhor para se viver. O resultado está aí: novas idéias, novos projetos e muita alegria no rosto da nossa gente. Gente que tem o orgulho de viver na cidade de todos".

Para o diretor de Marketing da Secom, Rafael Galvão, ver o trabalho no site do Clube de Criação de São Paulo é motivo de satisfação. "Isso mostra que a comunicação da Prefeitura de Aracaju, além de ser eficiente, tem criatividade e qualidade técnica. A linha que seguimos tem sido reconhecida aqui e em todo o país", destaca. Ainda segundo ele, a proposta do CCSP é justamente valorizar a boa criação e contribuir para que a propaganda brasileira seja cada vez mais criativa e inovadora.

"O reconhecimento deles é importantíssimo, mas para nós o fundamental é conseguir reforçar a imagem da Prefeitura e mostrar o que a administração municipal vem fazendo pela cidade e pelo povo. Além de ser um direito do cidadão, a transparência alcançada com a publicidade é um dever do poder público. Paralelamente a isso, buscamos reforçar a identidade local e elevar a auto-estima do aracajuano", completa o diretor.

CCSP

O CCSP é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. A intenção era realizar uma premiação que escolhesse o melhor da propaganda feita durante o ano para depois editar esses anúncios em um livro. Nasceu assim o Anuário de Criação, um dos mais respeitados e consultados do mundo.