Começa segunda etapa das obras no Getimana

Infraestrutura
30/01/2009 08h24
Início > Noticias > 36937

Melhorar a qualidade de vida da população aracajuana. Esse é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Por isso, o conjunto Getimana, no bairro Cidade Nova, passa por uma verdadeira transformação. O que antes era lama e esgoto a céu aberto, agora passa por drenagem e pavimentação em paralelepípedo.

Dezenas de ruas estão recebendo serviços de impermeabilização e drenagem para o escoamento das águas pluvias, além da construção de uma praça. A obra está orçada em R$ 1.240.608,51. De acordo com o fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Rubens Menezes, a primeira etapa está na fase final, faltando apenas o serviço em uma rua ser concluído. A segunda etapa já começou.

A obra está em andamento normal e a falta de chuvas ajuda no cumprimento do cronograma. De segunda-feira a sexta-feira, cerca de 40 homens trabalham para que o prazo seja cumprido. "A entrega do serviço deveria ocorrer dia 4 de março, mas por problemas de desapropriações de algumas casas na travessa Senhor do Bonfim e nas ruas Santa Izabel e B2, o prazo será estendido em mais 90 dias", explica o fiscal.

A segunda etapa envolve as ruas C, A, Santa Izabel, B2 e Ismael Maia, assim como as travessas Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição e B2. A rua C, travessa Senhor do Bonfim e a rua Ismael Maia estão concluídas. As empresas SPR Engenharia Camel Incorporadora e Construção Ltda são as responsáveis pela execução dos serviços. Uma outra novidade no Getimana é a construção de uma praça com campo de futebol e ampla área de lazer, incluindo parque infantil.

Mudança

Os moradores da comunidade vêm com bons olhos a iniciativa da PMA, pois as obras facilitarão a locomoção e garantirão um novo visual para o bairro. A pensionista Maria Odete dos Santos, 72, reside no local com duas netas há cinco anos. Ela conta que já passou por momentos delicados por conta da falta de ruas pavimentadas. "Eu já passei apuros aqui. Quando chovia a água invadia tudo e eu precisava sair para dormir fora. Era muita lama nas ruas. A gente assim que acordava já era com pé na lama. Aqui era péssimo, mas agora estamos no céu", comemora.

A dona de casa Fabiana Rodrigues Santos também não tem boas lembranças do que viveu. "Moro aqui há 15 anos e o que sempre vi foi lama. Qualquer chuva enchia nossas casas e a gente perdia os móveis. Até casa já vi cair. Meus irmãos menores tinham constantemente problema de saúde por causa da poeira, assim como eu. Agora está tudo tranqüilo. A administração do prefeito Edvaldo Nogueira está sendo excelente pra nós e ele está cumprindo o que prometeu", elogia.