Campanhas do IPTU e do Projeto Verão primam pela qualidade e criatividade

Comunicação Social
30/01/2009 18h04
Início > Notícias > Campanhas do IPTU e do Projeto Verão primam pela qualidade e criatividade

As campanhas publicitárias pensadas pela Diretoria de Marketing da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), da Prefeitura de Aracaju, vêm funcionando como mais um mecanismo de prestação de contas da administração municipal para com a sociedade. As peças produzidas para a divulgação do período de arrecadação do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e das atrações do Projeto Verão 2009 são duas das iniciativas que primam pela qualidade técnica, criatividade e têm chamado a atenção dos aracajuanos e da mídia especializada.  

Com o intuito de conscientizar os cidadãos a respeito da aplicação dos recursos arrecadados pelo município, a publicidade referente ao IPTU - espalhada pela cidade através de bus doors, outdoors, cartazes, VTs, e spots de rádio - divulga informações e imagens das localidades nas quais os recursos são aplicados. De acordo com o diretor de Marketing da Secom, Rafael Galvão, na campanha deste ano foram enfatizadas as ações sociais praticadas pela Prefeitura Municipal.

Associadas às imagens da cidade e dos projetos desenvolvidos pelo poder público municipal, fotos de cinco modelos de braços abertos sobre Aracaju simulam a letra "t" da sigla IPTU. Além das obras sociais, as na área de saúde, habitação e infraestrutura também ganharam destaque. "O nosso intuito é propor uma campanha que faça o serviço de prestação de contas sobre o investimento do imposto, exaltando a importância desses investimentos para o cotidiano da população, tudo com muita criatividade", explica Galvão. As peças foram elaboradas pela Insight Propaganda, a pedido da Diretoria de Marketing da Secom, e levaram 15 dias para serem veiculadas.

Projeto Verão

Um dos eventos que vem dando destaque à capital da qualidade de vida no cenário nordestino é o Projeto Verão. A festa, que este ano reúne atrações musicais de renome nacional, e uma atração internacional, promete levar centenas de aracajuanos e turistas às areias da praia de Atalaia, gratuitamente. Além de atrações musicais, o projeto propõe ainda dezenas de outras atividades, como modalidades esportivas e oficinas. A campanha publicitária desenvolvida pela UP Comunicação, a pedido da Diretoria de Marketing da Secom, veio este ano prestar contas à população aracajuana quanto as verbas destinadas ao turismo.

Emissoras de televisão, rádio e outdoors já divulgam as atrações que irão compor os cinco dias do evento. Além disso, a divulgação ainda é feita através de jornais impressos, revistas e distribuição de panfletos e leques contendo a programação. Para Rafael Galvão, a Prefeitura de Aracaju entende a comunicação como um direito do cidadão e, portanto, como um dever da administração. "As campanhas dizem respeito à transparência com que a Prefeitura trabalha, e todas as ações de comunicação são baseadas na prestação de contas", afirma.                                                          

Confira abaixo a programação completa do Projeto Verão 2009:

Modalidades esportivas (de 07 a 15 de fevereiro)

  • Basquete de areia
  • BMX (Freestyle e Dirtyjump)
  • Bodyboard
  • Corrida rústica
  • Escalada de paredes
  • Frescobol
  • Futebol de praia
  • Futevôlei
  • Handebol de areia
  • Judô
  • Kart
  • Karatê
  • Mini futebol de praia
  • Surf
  • Vôlei 4x4
  • Vôlei de dupla
  • Cabo de guerra
  • Capoeira
  • Dama gigante
  • Dominó
  • Dominó gigante
  • Jiu-jitsu
  • Pipa
  • Tchaoukball (workshop)
• Queimado

Oficinas (de 07 a 15 de fevereiro)

  • Bonecos de material reciclado
  • Confecção de fantoches
  • Danças
  • Desenho e pintura
  • Escultura em sabão
  • Flauta
  • Leitura livre
  • Malabares
  • Origami
  • Percussão
  • Pintura em rosto
  • Recicláveis
  • Teatro
  • Tecido acrobático

• Formação de contadores de história

Atividades recreativas (de 07 a 15 de fevereiro)

  • Amarelinha
  • Bambolê
  • Cama elástica
  • Ciclismo
  • Corda
  • Dama
  • Jeep Fest
  • Jogo da velha
  • Submission
  • Tamanco chinês
  • Tunning
  • Vôlei gigante
  • Xadrez
Programação musical:

Tenda eletrônica (de 12 a 15 de fevereiro)

  • Léo Levi (SE)
  • DJ Patife (SP)Hi-Tech System (SE)
  • DJ Versiani (SE)
  • Mark Ursa (Bélgica)
  • Ana Lee Rosa (Ex-BBB) (PR)
  • DJ Bacana (AL)
  • DJ Guga (SE);
  • Pop Stream (Israel)
  • Hinnergy (SE)
  • ProAgressivo (SP)
  • Prismandalla (SP)
  • DJ Cia (SE)
  • Mauro Telefunksoul (BA)
  • Nilo (SE)
  • Hot Black)
Palco Principal (12 a 16 de fevereiro):

Quinta-feira - 12/02

Lenini
ExaltaSamba
Sibberia

Sexta-feira - 13/02

Gilberto Gil
Detonautas
Maria Scombona

Sábado - 14/02

Mano Chao
Charlie Brown Jr
Naurêa

Domingo - 15/02

Alapada
O Rappa
Reação

Segunda - 16/02

Rua da Cultura (atrações não confirmadas)

Veja mais...

Arrecadação do IPTU 2009 começa hoje

Projeto Verão 2009 terá atração internacional e maior número de artistas sergipanos