Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Aracaju está em fase de expansão

Guarda Municipal
04/02/2009 14h05

No início deste mês, a Guarda Municipal da Prefeitura de Aracaju (GMA) deu início ao motopatrulhamento nas ruas da capital. A iniciativa tem o objetivo de oferecer um serviço eficiente para reforçar a segurança em espaços públicos da cidade e, assim, ampliar a sensação de segurança na população.

No momento, a Guarda conta com quatro motos que permitem aos guardiões municipais atuar no sistema de duplas. "O Centro da cidade foi a primeira área a receber o patrulhamento por meio de duas motos. As outras duas atuam nas proximidades de postos da Prefeitura", frisou o diretor geral da GMA, major Edênisson da Paixão.

O major Edênisson evidenciou também o interesse da Guarda Municipal de Aracaju em oferecer cursos de especialização, visando melhorar a atuação dos motopatrulheiros. "É evidente que nosso pessoal é habilitado, mas a especialização é essencial", afirmou o diretor.

Projeto Verão 2009

Em reunião com os órgãos que colaboram com a Prefeitura de Aracaju, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, ficou decidido na manhã de hoje, quarta-feira, os últimos detalhes, inclusive sobre a segurança, do Projeto Verão 2009, que vai de 7 a 16 de fevereiro. Um efetivo de 80 guardas municipais - sendo cerca de seis homens por turno - irá atuar na área da festa.

Os representantes da área segurança pública que participaram da reunião, entre eles o major Edênisson, esclareceram que o motopatrulhamento não será alterado durante os dias do evento. Desse modo, continuará atuando nos mesmos locais e horários. O motopatrulhamento acontece todo o dia, estendendo-se das 9h às 19h.