DJ Patife solta o som no Projeto Verão 2009

Cultura
09/02/2009 10h31

Por entender o Projeto Verão como um momento ímpar da proposição e difusão cultural na cidade de Aracaju, a Prefeitura tem buscado diferenciar as atrações para agradar os mais variados públicos. Prova disso é a programação da tenda eletrônica, um dos espaços mais disputados na arena do evento. A equipe da Agência Aracaju de Notícias (AAN) conversou com alguns DJs que vão fazer a alegria dos amantes da música eletrônica.

Confira abaixo um bate-papo com o DJ Patife, de São Paulo, ícone da cena eletrônica nacional e o maior incentivador do Drum and Bass no Brasil. Durante a entrevista, ele revelou que não se importa com títulos e considera o Nordeste sua segunda casa. Patife, que se apresenta na tenda eletrônica do Projeto Verão no próximo dia 12, também conclamou os aracajuanos para se divertirem de ‘coração aberto' durante o evento.

Agência Aracaju de Notícias - Você é um dos ícones do Drum'n Bass nacional, estilo que cresceu por conta do seu trabalho.  Como você tem percebido o cenário atualmente?
DJ Patife - O que realmente importa para mim é onde a música chega. Ser ou não ser um ícone, isso é menos importante a mim. O cenário mudou muito, na minha opinião. Acho que alguns valores foram perdidos, muitos conceitos foram adotados e padronizados. Com isso acredito que a verdadeira essência da cena se perdeu um pouco.

AAN - Qual é a sua experiência em tocar no Nordeste e qual a expectativa para a apresentação em Aracaju?
Patife - O Nordeste tem um papel importantíssimo na minha carreira. Sempre fui muito bem recebido, é como estar em casa. Sobre Aracaju, tenho certeza de uma coisa: iremos nos divertir muito.

AAN - Você tem projetos voltados para a ligação entre música eletrônica e saúde. Como isso funciona?
Patife - Esse é um projeto que ainda está na gaveta. Fui atrás de gente e apoio para tal, mas, muitas vezes, a saúde está em segundo plano e isso é muito triste, pois, sem saúde, não fazemos nada. Quem sabe, quando eu voltar a correr atrás disso, eu não chego em Aracaju a procura de parceiros? (Risos)
 
AAN - Até o momento você tem 6 CD's lançados e pelo menos dois DVD's a serem gravados. Quais os próximos projetos?
Patife - Comecei levemente a preparar um novo CD. Na verdade, não sei se será um novo CD ou músicas que vão começar a rodar na mão das pessoas. Venho trabalhando com o cantor e compositor Marcelo Mira e com uma cantora baiana chamada Mariene de Castro (ela é incrível). Também pretendo levar boas mensagens através da minha música. Esse é meu grande projeto, a curto e a longo prazo, pois a música é uma grande benção.

AAN - Para finalizar, que recado você deixaria para o público que vai prestigiar sua apresentação no Projeto Verão 2009?
Patife - Que venham de coração aberto para receberem o que tenho para oferecer, que possam curtir com muita paz, amor e felicidade o evento e todo o verão!

Veja também...
Tenda eletrônica é destaque na programação do Projeto Verão 2009