Dentro do ‘Projeto Verão', a tenda eletrônica tem chamado a atenção de muita gente, em especial daqueles que curtem a música eletrônica e anseiam por novidades na área. Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) investiu em nomes conhecidos e conceituados para agitar público, dentre eles o DJ Mark Ursa, que nasceu na Bélgica e adotou a cidade de Salvador como moradia.
Extremamente antenado com a energia emitida pela música, Ursa é um amante do que faz e por isto valoriza cada experiência vivenciada. Confira abaixo o bate-papo que a Agência Aracaju de Notícias (AAN) teve sobre os anseios de preparar um set nas areias da Atalaia, coisa que, aliás, ele está super ansioso por fazer nesta sexta-feira, segunda noite do Projeto Verão 2009.
Agência Aracaju de Notícias: Pelo que percebemos, a música está tão dentro de você que aos 17 anos você começou a produzir festas. Como foi esta sequência de acontecimentos de produtor até a decisão de viajar pelo mundo como DJ?
Mark Ursa: Eu estava trabalhando na Bélgica, há uns 10 anos, quando decidi, aos 27, mudar minha vida. Eu estava em contato com os melhores produtores belgas, mas mesmo assim decidi fechar tudo por lá e viajar para Ibiza [Espanha] para começar uma nova vida. Apesar de não conhecer ninguém e nem falar espanhol, consegui mesmo assim produzir na Amnesia (casa noturna) um concurso de modelo internacional com a agência Elite que foi um sucesso. Depois disso trabalhei 10 anos em Ibiza e viajei muito por Miami, Portugal, Paris e determinados países da Ásia. Alguns anos atrás eu me apaixonei pelo trabalho de DJ e comecei a tocar - inclusive na Space, de Ibiza, uma das melhores boates do mundo, e depois disso toquei no mundo inteiro.
AAN: Viagens internacionais são comuns em sua rotina de trabalho. Como você descobriu sua paixão pelo Brasil?
MU: Eu estava de férias no Nordeste cinco anos atrás e me apaixonei pelo Brasil. Voltei e comprei um terreno na praia, em Morro de São Paulo (BA) e comecei a produzir festas eletrônicas durante os três ou quatro meses do Verão. Depois comecei a trabalhar no Carnaval de Salvador e produzi com a ‘Cheiro do Amor', o bloco ‘Yes', com o DJ Tiesto. Simplesmente eu amo o Brasil!
AAN: É verdade que você planeja morar na Bahia? Se for verdade, isto poderia te fazer vir mais vezes fazer shows em Aracaju?
MU: Acho que já posso falar que moro em Salvador porque é o lugar onde fico mais tempo durante o ano e onde tenho mais trabalho ultimamente. Ainda não conheço Aracaju, mas espero fazer mais shows em Aracaju porque é uma cidade maravilhosa lotada de pessoas simpáticas e estou muito feliz de tocar no ‘Projeto Verão'.
AAN: O que as pessoas de Aracaju podem esperar do teu show, que vai acontecer na praia mais conhecida da cidade (Atalaia)?
MU: Eu sempre toco o que precisar para as pessoas dançarem, pularem e se divertirem. O Projeto Verão é uma semana antes do Carnaval, então vou tocar como se eu já estivesse no bloco, no circuito Barra-Ondina.