PMA realiza recapeamento asfáltico no bairro Cirurgia

Infraestrutura
10/02/2009 13h48
Início > Noticias > 37023

Uma das frentes de trabalho desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para manter o título de capital brasileira da qualidade é o recapeamento asfáltico, realizado frequentemente pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em todos os bairros da capital sergipana. Ao longo desta semana, o serviço está sendo executado no bairro Cirurgia.

De acordo com o engenheiro e diretor de Operações da Emurb, Sandoval Batista, 16 homens trabalham oito horas por dia desde ontem, segunda-feira, na rua Gararu, local onde devem permanecer até sexta, 13.  Estão sendo usadas duas máquinas de grande porte (acabadora - espalha asfalta e faz o processo inicial de compactação - e um rolo compactador), além de mais quatro veículos para o transporte do asfalto.

"O recapeamento asfáltico melhora a trafegabilidade e dá com mais segurança e conforto aos usuários da via", informa Sandoval, que explica o recapeamento como sendo a colocação de uma nova ‘capa' de asfalto para rejuvenescer o pavimento. Ainda de acordo com o engenheiro, nos cerca de 700 metros de via a serem concluídos ainda esta semana (rua Gararu, do cruzamento com Estância até a avenida Edézio Viera de Melo, no bairro Suissa) serão gastos algo em torno de 600 toneladas de asfalto.

Respaldo popular

O comerciante e morador da rua Gararu, Sinvaldo Menezes, 28 anos, aprovou o serviço desenvolvido à porta de seu estabelecimento comercial. "Uma maravilha este serviço. A rua estava cheia de buracos e agora vai ser uma beleza para o povo e para todos nós aqui. Com certeza, este trabalho vai melhorar meu comércio cem por cento", comemora.

Outro morador que está satisfeito com o trabalho de recapeamento asfáltico foi o funcionário público estadual João José Lima, 47 anos.  Para ele, a obra é motivo de alegria.  "Eu acho excelente, está ótimo este serviço. O nosso prefeito está de parabéns.  Isto vai melhorar e valorizar ainda mais as casas!", aposta.