População comemora nova praça reurbanizada no Castelo Branco

Infraestrutura
10/02/2009 18h43
Início > Notícias > População comemora nova praça reurbanizada no Castelo Branco

Da varanda de casa a costureira Zelina Menezes, 54 anos, trabalha e observa o dia-a-dia da vizinhança. "Antes via muita sujeira por toda parte. Agora melhorou bastante", comenta. Em frente à sua residência, na rua Pedro Soares, conjunto Castelo Branco, fica uma praça, ainda sem nome, prestes a ser inaugurada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). "Não ficou pronta, mas para mim já está uma maravilha", comemora Zelina, que ali reside desde que se casou, há 38 anos. "Agora é que não saio mais", brinca.

Totalizando um investimento de mais de R$ 80mil, a novidade deve ficar pronta em menos de um mês. "Está em fase de acabamento, 95% concluída. Colocamos o gramado esta semana, só resta agora terminar de instalar os brinquedos, pintá-los e recolher os entulhos acumulados com a obra", afirma o diretor de Obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Gilvan Sandes.

Além da estrutura da praça, composta por novos bancos, jardinagem e uma ampla área de lazer, as melhorias realizadas pela Prefeitura contemplaram ainda o recapeamento das ruas no entorno da obra. "Melhorou muito a realidade aqui", elogia o autônomo José Menezes, 58 anos, marido de Zelina. "Estávamos precisando de um espaço para as crianças brincarem", reconhece.

Crianças como o jovem Atos Cordeiro Rocha, 11 anos, que agora não vai mais precisar se deslocar até outras localidades à procura de um espaço adequado para se divertir. "Foi bom, antes a gente ia até a outra rua brincar", lembra. "Depois da aula ou à noite, sempre venho aqui com meus amigos", revela.

Mais obras

Uma série de investimentos da PMA tem feito a comunidade do Castelo Branco sentir cada vez mais orgulho de residir na capital sergipana. Ao final do ano passado, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou um pacote de obras no conjunto.  Os investimentos totalizaram cerca de R$ 960 mil e abrangeram a reurbanização de quatro praças, o recapeamento asfáltico de nove ruas e serviços de drenagem em áreas que alagavam durante o período chuvoso.