A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou, na tarde desta quarta-feira, 11, o edital do processo seletivo simplificado para provimento de 100 vagas de Nível Fundamental para Agentes Comunitários de Saúde. As provas do concurso foram aplicadas no último dia 11 de janeiro. O envio das cartas de convocação começou na última terça-feira, 10, e os futuros agentes de saúde devem ficar atentos aos prazos para a inspeção de saúde e para a entrega de documentos.
Os aprovados devem comparecer para inspeção de saúde de 13 a 27 de fevereiro, das 7 às 12 horas, na sede da Semad - situada à Rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº. 42, Conjunto Costa e Silva. No ato da inspeção de saúde, os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes exames médicos: hemograma; glicerina; grupo sanguíneo e fator RH; sumário de urina; parasiológico de fezes; ECG; e rádio X do tórax. A não apresentação dos exames elencados na relação de exames no prazo estabelecido no edital implicará na eliminação do candidato. Além disso, não serão aceitos, em nenhuma hipótese, pedidos de reconsideração ou recurso do julgamento obtido na inspeção de saúde.
A entrega dos documentos do aprovado será feita Central de Atendimento ao Servidor, da Semad, no mesmo período da inspeção de saúde, das 7 às 12 horas, e das 14 às 17 horas. Os documentos a serem apresentados são: cópia autenticada da cédula de identidade com comprovação da idade mínima de 18 anos; cópia autenticada do CPF; cópia autenticada do título de eleitor com comprovação de quitação das obrigações eleitorais; cópia autenticada do certificado de reservista ou outro documento que comprove a quitação das obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino.
O candidato aprovado deve ainda comprovar mediante cópia autenticada o atendimento dos requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme estabelecido no Edital nº. 01/08; apresentar a declaração negativa de acumulação de cargo público com órgão da administração direta e indireta; levar quatro fotos datadas e atualizadas, tamanho 3X4; apresentar a certidão de antecedentes cíveis e criminais; declarar o número do PIS/PASEP - para os candidatos que já possuam tal documento; apresentar ainda comprovante de residência; e cópia autenticada da certidão de casamento, se casado.
Confira:
- Edital de Convocação
- Lista dos aprovados