Prefeitura de Aracaju monta operação de trânsito para o Projeto Verão

Transporte e Trânsito
12/02/2009 12h35
Início > Noticias > 37056

Hoje, quinta-feira, a Prefeitura de Aracaju dará início aos shows no palco principal do Projeto Verão 2009, na Orla de Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, o que atrairá um grande fluxo de veículos em toda a região. É pensando na segurança dos motoristas e dos pedestres que passarão pelos locais de maior tráfego que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já está intensificando a 'Operação Projeto Verão 2009'.

Atuando com seis veículos e 12 agentes nas principais ruas e avenidas de acesso ao local, a SMTT está efetuando bloqueios de avenidas e ruas de acesso, controle do trânsito nos cruzamentos, proibição do estacionamento no pontos de grande circulação e remoção dos veículos que permanecerem em locais proibidos.

Na manhã de hoje, foram distribuídas cerca de 150 placas sinalizadoras (indicativas, educativas, proibitivas e mão de direção), confeccionadas pela fábrica do órgão. "A presença de nossos agentes é substancial porque, além de organizar tráfego no local do evento, eles cumprem uma função muito importante que é a de orientar, mas não somente os pedestres e motoristas do Estado, mas também as pessoas que visitam Aracaju. Afinal, muitos turistas não conhecem o trânsito da cidade", explica o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

A operação prevê uma atuação mais incisiva em locais como o cruzamento da Av. Santos Dummont com a Av. Rotary; a Av. Santos Dumont, no retorno próximo ao Corpo de Bombeiros; na Esquina da rua Dr. Bráulio Costa com a Av. Santos Dumont; na Esquina das ruas Deputado Clóvis Rolemberg e Niceu Dantas; além das esquinas das ruas Dr. Bráulio Costa e Niceu Dantas e Niceu Dantas com av. Rotary. "A rua Dr. Bráulio Costa, última transversal antes do palco do evento, será interditada a partir das 18h30, mas as demais transversais terão trânsito livre com monitoramento dos nossos agentes", orienta o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo Paiva.