Maria Scombona representa Sergipe na segunda noite do Projeto Verão 2009

Funcaju
13/02/2009 17h50
Início > Noticias > 37082

Assim como na abertura, o segundo dia do Projeto Verão 2009 novamente exaltará a sergipanidade. Dessa vez os músicos da banda regional Maria Scombona serão os responsáveis por representar os artistas da terra. A mistura de ritmos ficará ao encargo do show do cantor baiano Gilberto Gil, e do grupo de rock carioca Detonautas. O apresentação da Maria Scombona terá início logo mais, à 1h e encerrará a noite de shows na Orla de Atalaia.

Soul, R&B, Blues, jazzy, rock, forró e sons típicos de folguedos regionais se misturam no som da Maria Scombona, que promete encantar e sacudir turistas e sergipanos. O grupo tem na bateria o renomado músico Rafael Jr.; na guitarra, o estilo jazzy e rock de Saulo Ferreira; e no baixo, a eficiência preciosa de Robson. O nome ‘Maria Scombona', embora não signifique muito para pessoas que não conhecem a cultura sergipana, diz bastante a respeito dessa banda. No linguajar local, o termo "mariscombona" quer dizer cambalhota.

Ao longo de quase 20 anos de carreira, a Maria Scombona foi ganhando visibilidade através de apresentações em eventos por todo o país, como o Encontro SESC de Bandas (CE), o Festival de Arte Alternativa de Olinda (PE), Festival de Verão de Salvador (BA), Ei Me Pegue 3 (RJ), 3º Festival Luso-brasileiro de Curtas Metragens (SE), Bem Brasil, Circuito Cultural Banco do Brasil 2003 (SE) e o Festival de Inverno de Garanhuns (PE).

Dentre os principais sucessos estão as músicas ‘20 meninas'; ‘A veia debaixo da cama'; ‘Chá de Zabumba'; ‘Contemplário 79'; ‘Grão'; e ‘Easy Way', dentre vários outros destaques que os fãs cantam e dançam durante todas as apresentações.