Dezenas de foliões acompanharam o desfile do Grêmio Recreativo Escola Unidos do Samba, que percorreu o bairro Santo Antonio na noite da segunda-feira de carnaval. Única escola de samba da capital, a Unidos do Samba levou para as ruas e avenidas um enredo que misturava as duas maiores festas populares do Brasil: os festejos carnavalescos e juninos.
A folia de momo e o ciclo junino se misturaram no tema que homenageava o São João do município de Estância, ao mesmo tempo em que enaltecia o bairro sede da escola. Com uma bateria composta por 20 ritmistas, os sambistas arrancaram aplausos e sorrisos dos moradores que saíram de suas casas para vê-los passar. O desfile contou ainda com adolescentes bailarinas e o grupo de teatro de pernas-de-pau da cidade de Santo Amaro das Brotas.
A moradora do Santo Antônio, Bernadete Alves, disse que todos os anos acompanha o desfile da porta da sua casa e acha louvável a iniciativa de se preservar essa manifestação. "A cada ano a escola fica mais organizada. É uma maravilha ver a empolgação e o movimento da comunidade", declara.
A escola contou ainda com a presença luxuosa da Rainha do Carnaval, Flávia Regina, do Rei Momo Abel e das belezas negras Kádja Ferreira e Tereza Cristina. Idade era a última coisa que importava para quem prestigiou o desfile. Adolescentes, adultos e idosos curtiram com muito entusiasmo a apresentação dos sambistas. Com um pequeno pandeiro, Jéferson Vitor, de apenas três anos, deu um verdadeiro exemplo de que o amor pelo samba não tem idade.