Bloco Carro Quebrado desfila hoje no bairro São José

Funcaju
27/02/2009 12h45
Início > Noticias > 37209

Para quem pensa que a folia de momo acabou na cidade, pode se preparar porque hoje à noite, sexta-feira, tem mais festa. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju), apóia o bloco Carro Quebrado, que desfila logo mais, às 20h30, pelas ruas do bairro São José. Os foliões vão encerrar com chave de ouro os festejos carnavalescos da capital sergipana.

De acordo com o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o Carro Quebrado é um bloco tradicional, que leva uma grande massa para as ruas do bairro São José. "A alegria contagiante do bloco anima não somente os foliões que participam da festa, mas também os moradores. É muito gratificante para nós ver o espírito carnavalesco sendo resgatado nos quatro cantos da cidade", coloca.

Segundo o coordenador geral do bloco, Emmanuel Dantas, o Carro Quebrado é fruto de muito trabalho e dedicação, além da parceria imprescindível com a Prefeitura de Aracaju. "Sem o apoio da Funcaju e a colaboração da própria comunidade, não seria possível realizar esta grande folia. Todos estão de parabéns", elogia.

O Largo do Carro Quebrado fica situado na Avenida da Explosão (antiga 24 de outubro), na altura da Avenida Gonçalo Rolemberg Leite e da Rua Zaqueu Brandão, precisamente onde funciona a famosa feirinha do bairro. O desfile está previsto para iniciar às 20h30, com animação da Orquestra de Frevo Brasileira e da Orquestra de Frevo Medeiros.

Apoio

Os cortejos nos bairros da capital são apoiados pela Prefeitura Municipal desde o ano passado, quando o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a importância de dar assistência às agremiações associadas à Liga de Blocos, assim como os grupos independentes, no sentido de resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua.

O Carro Quebrado é apenas um dos 42 blocos apoiados. Todos eles receberam auxílio financeiro para a confecção de abadás, decoração das ruas e avenidas por onde passam, além das parcerias com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar, que garantiram aos participantes segurança, infra-estrutura e tranquilidade.