SMTT fiscaliza transporte lotação entre Aracaju e a Barra dos Coqueiros

Transporte e Trânsito
02/03/2009 15h36
Início > Notícias > SMTT fiscaliza transporte lotação entre Aracaju e a Barra dos Coqueiros

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) segue fiscalizando as novas regras para a circulação de taxis lotação entre a capital e o município da Barra dos Coqueiros. A ação teve início no último dia 16. Após acordo firmado no Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), 100 taxistas da localidade vizinha passaram a estar autorizados a fazer esse tipo de transporte.

Todos eles estão identificados através de um sistema de plotagem que utiliza as cores dourada e roxa para diferenciar os veículos. Metade dos veículos possui uma cor, e a outra metade a outra cor. Diariamente podem circular apenas os automóveis plotados com a cor do dia.

"Eles estão obedecendo o que foi acordado. Nos dois primeiros dias de fiscalização fizemos algumas retenções. Observamos irregularidades como a desatualização de modelos de veículos e táxis que estavam sendo conduzidos por pessoas que não constavam na lista de taxistas autorizados", afirma o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Gois Paiva

Os veículos identificados fazendo o transporte sem autorização podem ser apreendidos e autuados. A liberação está condicionada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 319,28, na primeira incidência. Já na segunda o valor pode chegar a R$ 638. "Na primeira semana de fiscalização foram realizadas duas apreensões de táxi que estavam realizando o transporte de lotação, porém, não estavam inseridos na relação", diz Paiva.

Percurso

De acordo com o diretor de trânsito, no acordo junto ao MPE foi traçado um itinerário que deve ser seguido. "Saindo de Aracaju os taxistas passam pela avenida Camilo Calazans e, voltando da Barra dos Coqueiros, percorrem a avenida João Rodrigues. Eles podem levar os passageiros de Aracaju nesse itinerário e podem trazer da Barra, não podendo pegar passageiros no percurso", alerta o major.