PMA realiza manutenção em subestação elétrica dos mercados centrais

Serviços Urbanos
03/03/2009 09h25
Início > Notícias > PMA realiza manutenção em subestação elétrica dos mercados centrais

Durante dois domingos do mês de março, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), executa o serviço de manutenção na subestação elétrica dos mercados centrais. O objetivo é proporcionar melhor condição de trabalho e segurança aos permissionários e consumidores que frequentam o local.

Os serviços que estão sendo realizados nas redes elétricas precisam ser feitos com plena segurança. Dessa forma, a Emsurb informou aos permissionários a necessidade do espaço estar vazio no tempo determinado pela companhia que fornece energia elétrica na cidade. "Por conta disso, escolhemos realizar o serviço aos domingos, sem prejudicar o comércio, já que o funcionamento vai só até as 12h", explica a presidente da Emsurb, Lucimara Passos. 

A empresa contratada pela Emsurb atuou no último domingo, dia 1º, no Mercado Albano Franco. "Tocamos a sirene às 10h30 para que os permissionários começassem devagar a arrumação dos seus boxes, sem espantar a clientela e freqüentadores do mercado. Somente às 12h, como de costume, o mercado encerrou o seu funcionamento", contou a gerente de Abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes.

Além da limpeza na fiação, foram feitos os serviços de abertura de rede, teste de tensão, aterramento temporário da rede, revista às conexões do barramento de alta e baixa do disjuntor e dos transformadores. "Os serviços vão evitar possíveis curtos circuitos e incêndios por meio dos chamados pontos quentes, causados devido a folgas nas tomadas", relatou Célio Manhães, engenheiro responsável pela manutenção, que foi finalizada às 16h50.

Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco

Assim como no Mercado Albano Franco, os Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco receberão os mesmos cuidados. "A manutenção será no próximo domingo, dia 8, também após o encerramento do funcionamento, a partir das 12h. Mais uma vez, sem prejudicar as vendas dos comerciantes", frisou Lucimara.