Escola de Artes Valdice Teles ganhará hoje nova sede

Funcaju
23/03/2009 08h32
Início > Notícias > Escola de Artes Valdice Teles ganhará hoje nova sede

Com amplas salas e estrutura completa, a nova sede da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, está ainda mais moderna e pronta para atender cada vez melhor os alunos. A inauguração do prédio, na avenida Pedro Calazans, nº 737, está programada para hoje, segunda-feira, às 18h, dentro do calendário de eventos comemorativos aos 154 anos da capital.

A escola oferece cerca de 20 oficinas nas áreas de música, dança, artes cênicas e plásticas. Além de sete salas de aulas devidamente adaptadas para as atividades, também será inaugurada uma área de convivência para servir de ponto de encontro entre os alunos, estimulando a interação entre as diferentes artes e a pesquisa teórica.

Para o diretor da Valdice Teles, José Eugênio dos Santos, a união da prática das oficinas com a teoria é extremamente importante para o rendimento dos alunos. "Não é só chegar para a oficina, participar e ir embora. A gente procura estimular o conhecimento deles, passando atividades teóricas para eles pesquisarem sobre a história e personalidades da área de cada oficina", explica.

Crescimento

Criada em 1984, a escola funcionou em vários locais. Segundo Eugênio, a partir de 2007, na antiga sede localizada na avenida Ivo do Prado, a EOAVT começou a se crescer bastante. "Com uma boa estrutura e com as diversas atividades que a Escola de Artes Valdice Teles já vinha desenvolvendo, o crescimento foi cada vez maior de lá pra cá", conta.

Este ano, a direção da unidade registrou recorde de inscrições. Desde janeiro, mais de 580 pessoas já procuraram a EOAVT para participar das oficinas. As aulas serão iniciadas após a inauguração da nova sede. As inscrições continuam abertas. Mais informações pelo telefone 3211-6913.