9ª edição do ‘Domingo no Parque’ acontece neste fim de semana

Serviços Urbanos
20/03/2009 09h46
Início > Noticias > 37376

Neste domingo, 22, acontece a primeira edição deste ano do Projeto Domingo no Parque, no Parque da Sementeira. A partir das 16h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) fará um concerto especial em homenagem ao aniversário da cidade. Promovido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju, o Domingo no Parque tem como objetivo levar concertos de música erudita de forma gratuita para a população aracajuana.

A idéia é propiciar lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos e padrões e melhorando ainda mais a qualidade de vida da população.

Nesta edição, a 9ª desde o início do Projeto, serão disponibilizadas 1.100 cadeiras para acomodar confortavelmente o público. De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, este ano o Domingo no Parque será ampliado ainda mais. "O Projeto cresceu ao longo do ano passado e cada vez mais pessoas tem prestigiado. Por isso, nas próximas edições, traremos novas atrações além da Orquestra Sinfônica, partindo sempre da premissa da qualidade musical", garante.

A ORSSE, parceira do Projeto, hoje é uma das umas das principais do Nordeste. Atualmente, conta com um quadro composto por 60 músicos. Neste domingo, serão executadas composições clássicas de Richard Strauss, Joseph Haydn e do brasileiro Dimitri Cervo. O concerto será regido pelo maestro Guilherme Mannis e terá participação especial do regente James Bertisch, que executará a sinfonia nº 104 - excertos 20', de Joseph Haydn.

Confira a programação do concerto de domingo:

Johann STRAUSS Jr.
Danúbio Azul     12'

Dimitri CERVO
Toronubá   9'

Joseph HAYDN
Sinfonia nº104 - excertos  20'

Modest MUSSORSKY
Quadros de uma exposição - excertos 15'

Piotr I. TCHAIKOVSKY
Abertura Romeu e Julieta  15'