Prefeito participa da abertura do 1º Supervendas

Agência Aracaju de Notícias
19/03/2009 10h08
Início > Noticias > 37378

Na noite de ontem, quarta-feira, uma concorrida solenidade realizada no Centro de Convenções de Sergipe (CIC) marcou a abertura do 1º Supervendas - Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe. Organizado através de uma parceria inédita entre instituições responsáveis pelos setores atacadista, varejista e de distribuidores, o evento deverá reunir cerca de três mil pessoas por dia, que poderão conhecer 120 estandes com novidades em diversos segmentos. O encontro fica aberto ao público até amanhã, sexta-feira.

"Este evento é inédito em Sergipe e tenho certeza de que vai ficar na história", discursou o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), Hugo França. "Acredito que não há nada mais importante em nossas vidas que a união, e nas portas onde batemos não encontramos rejeição", complementou o empresário, que fez questão de compartilhar o momento com os presidentes da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas), Juliano Couto, e da Associação Sergipana de Supermercados (Ases), Manoel Prado Vasconcelos, parceiros na realização da feira.

Entre os empresários, políticos e autoridades presentes estava o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que fez uma analogia entre a abertura do Supervendas e o aniversário da capital, comemorado apenas um dia antes.  "Deus e a história realizam coincidências muito importantes. Uma delas é essa de hoje: a realização da primeira Supervendas de Sergipe próximo ao aniversário da cidade. Uma coincidência importante justamente porque há 154 anos e um dia, uma decisão de Ignácio Barbosa viabilizou o comércio sergipano, possibilitando que os comerciantes locais colocassem seus produtos fora do Estado, sem perderem competitividade", colocou.

Quem também participou da abertura do encontro foi o governador Marcelo Déda. De acordo com ele, a iniciativa é um exemplo de integração, articulação e união do setor de comércio e de serviços em Sergipe. "Os senhores estão mostrando que os nossos empreendedores têm plena convicção do momento difícil que se abate sobre a economia mundial, têm clareza que os reflexos da crise de algum modo já começam a ser percebidos em nosso país, mas percebem que crise não é vencida por quem entra em pânico; crise não é enfrentada por quem teme a sombra e não usa o raciocínio para compreender o tamanho exato da ameaça; crise é vencida com coragem, determinação e união", ressaltou.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), Susumu Honda, encontros como este, que unem a força do varejo, do atacado e também do setor de serviços, são muito importantes. "Ainda mais no momento em que estamos vivendo, com tantas turbulências internacionais e com essa crise enfrentando diferentes segmentos nos nosso país", analisou. "Tenho certeza que as associações, quando se reúnem, estão vendo principalmente aquele que é o mais importante nesse nosso processo, que é o consumidor. Essa união leva a uma melhor prestação de serviço, melhor intercâmbio de dados e com certeza o maior beneficiado nesse processo é o consumidor", comentou Honda.

Prêmio Supervendas

A abertura do 1º Supervendas também foi marcada por uma homenagem. Em função dos serviços prestados à comunidade sergipana ao longo dos seis anos que presidiu a rede de supermercados Gbarbosa, o empresário holandês Gerard Peter Scheij recebeu das mãos do prefeito de Aracaju o primeiro Prêmio Supervendas - Personalidade de Sucesso.

"Me sinto honrado e ao mesmo tempo não sei se mereço tudo isso que vocês estão me dando hoje. Mas recebo com muita gratidão essa homenagem. Não sou um homem de sucesso, sou um homem de sorte. Sorte de trabalhar com tanta gente competente e que acredita no meu trabalho", agradeceu Gerard, que logo em seguida visitou os estandes do Supervendas ao lado de Edvaldo Nogueira e demais autoridades.