Mercados municipais são pólos da cultura sergipana

Agência Aracaju de Notícias
24/03/2009 10h38
Início > Notícias > Mercados municipais são pólos da cultura sergipana

Uma das regiões mais lembradas quando se pensa na cidade de Aracaju é a dos mercados municipais. Os antigos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz foram recentemente revitalizados seguindo os projetos arquitetônicos originais e se tornaram centros comerciais e culturais, abrigando lojas de produtos artesanais típicos da região, restaurantes e bares, reunindo em um só lugar culinária típica, tradição, artesanato, e história.

O Thales Ferraz e o Antônio Franco ficam ao lado da praça Hilton Lopes, onde são realizados grandes eventos na cidade de Aracaju - a exemplo do Forró Caju. A região se tornou um importante centro abastecimento comercial muito prestigiado pela população devido à diversidade de produtos que oferece. Grãos, hortaliças, frutas, peixes e frutos do mar em abundância enchem os olhos de quem visita o local.

A região, onde podem ser encontradas sandálias de couro, brinquedos, redes, vasos e esculturas de cerâmica, flores, animais, banhos de descarrego, violeiros, quituteiras, feirantes, e cordelistas convivendo em harmonia, é o local de trabalho de centenas de sergipanos, que fazem a história dos mercados de Aracaju em muitas cores e sons.

Confira a matéria completa no hotsite comemorativo aos 154 anos de Aracaju