A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 27, às 9h, a reforma e ampliação realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) João Oliveira Sobral, localizado no bairro Santos Dumont.
Uma minuciosa reforma com ampliação de sala, revisão das instalações elétricas e hidro-sanitárias, aplicação e recuperação do piso parcial foram apenas alguns dos serviços realizados pela prefeitura, que investiu cerca de R$ 200 mil na obra para melhor atender a população.
O Cras João Oliveira atua no quinto Distrito e cobre as imediações dos bairros Santos Dumont, Almirante Tamandaré e Bugio, atendendo aproximadamente 400 famílias mensalmente. No local são desenvolvendo trabalhos nos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projovem Adolescente, Programa de Assistência e Proteção do Idoso (Papi), Inclusão Produtiva e o Programa de Atenção Integral à Família (Paif). A equipe técnica do Cras é composta por coordenador, assistente social, psicólogo e orientador social.
O que é o Cras
O Cras é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os centros de Aracaju ficam localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de Proteção Social Básica às famílias e indivíduos e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, numa atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.