Prefeito decreta luto pela morte do escritor Mário Cabral

Governo
03/04/2009 15h50

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decretou luto oficial por três dias pela morte do advogado, jornalista, poeta e historiador Mário Cabral. O intelectual faleceu ontem, 2, aos 95 anos de idade, em Salvador, cidade onde morava há mais de 50 anos.

Segundo Edvaldo, Mário Cabral é um dos grandes nomes que Sergipe emprestou ao Brasil. "Mesmo residindo longe, esse nobre escritor jamais esqueceu sua terra natal, inclusive em suas obras, nas quais registrou com paixão muito da história de Aracaju", comentou.

Membro da Academia Sergipana de Letras desde 1941, Mário Cabral teve 15 livros publicados. Sempre atuante, o escritor também chegou a ser prefeito de Aracaju e, depois de ir residir em Salvador, ajudou a erguer o Teatro Castro Alves, que dirigiu.

Em telegrama enviado esta tarde à família do escritor, Edvaldo Nogueira, em nome de todos os aracajuanos, lamentou a sua morte. "O falecimento de Mário Cabral deixou enorme lacuna para todos nós que compartilhávamos da sua poesia - símbolo do amor a nossa terra. A sua obra ecoará na alma de todos os sergipanos que acompanharam a sua trajetória e o seu sonho de transformar Sergipe num Estado livre e igualitário", declarou o prefeito na correspondência.