Ainda restam vagas nas oficinas de arte da Escola Valdice Teles

Cultura
06/04/2009 16h26

Inaugurada no dia 23 de março pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a nova sede da Escola de Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) tem arquitetura moderna e estrutura adequada para atender com conforto as necessidades dos alunos e professores. Com o novo prédio, o número de vagas para as oficinas foi ampliado e agora um público bem maior está tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em diversas modalidades artísticas.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), a nova Escola Valdice Teles tem oitos salas equipadas com ar-condicionado (uma delas com conformação acústica ideal para ensaios), móveis novos, biblioteca, cantina, sala de professores e área de convivência com espaço para apresentações, além de instrumentos novos. Tudo isso para garantir aos alunos uma formação completa.

O professor de clarinete e saxofone, Valdeliro Santos, que trabalha na EOAVT há mais de dez anos, conta que trabalhou em outras sedes da instituição, mas nenhuma tinha a estrutura da atual. "A Valdice Teles está melhor em tudo, tem mais espaço e instrumentos de qualidade. Todos os meus alunos têm um instrumento, isso facilita as aulas e o aprendizado. Sinto-me até mais motivado a trabalhar", diz.

A  aluna da Escola de Artes, Greice Kelly Santos de Oliveira, 24, relata que antes de ingressar na Escola procurou obter informações através de vários profissionais com o objetivo de saber qual o melhor lugar para aprender a tocar saxofone. Por unanimidade, todos indicaram a Valdice Teles. "Todos me disseram: 'Vá para a Valdice Teles'. Comecei aqui há uma semana e estou completamente satisfeita. Sou apaixonada por sinfonia e aqui encontrei um lugar com ótimos profissionais. Com certeza quando terminar essa oficina vou iniciar outra", afirma.

Vagas

Ainda restam vagas nas seguintes oficinas: percussão (06); saxofone e clarinete (04); acordeom (07); técnica vocal (02); canto coral (10); trompete (10); desenho e pintura (20); teatro (15); violão erudito e popular (25); gravura (10); capoeira (18); flauta doce (05); e dança (25). As inscrições podem ser feitas até 15 de abril. A taxa simbólica cobrada é de R$ 20 por semestre

Na primeira semana de junho, novas turmas serão abertas. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (79) 3211-6913 ou na sede da Escola de Artes Valdice Teles, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, Centro de Aracaju.