Serviços municipais sofrem alterações durante a Semana Santa

Agência Aracaju de Notícias
08/04/2009 08h00
Início > Noticias > 37561

Embora a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tenha decretado ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 9, alguns serviços públicos fundamentais para o cidadão continuam funcionando normalmente durante o feriado da Semana Santa, comemorada de 10 a 12 de abril.

Para garantir o atendimento à população, os hospitais municipais da Zona Norte (Nestor Piva) e da Zona Sul (Fernando Franco) permanecem com seu horário normal, durante todos os dias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 - Aracaju) também atua normalmente, dando toda a assistência necessária aos cidadãos.

Ainda na área da saúde do município, os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) continuam funcionando no horário de habitual. As Unidades de Saúde da Família (USFs), porém, não atendem durante o feriado.

Para os amantes do conhecimento, as bibliotecas municipais Clodomir Silva, no bairro Siqueira Campos, e Ivone Menezes de Vieira, no bairro Farolândia, funcionam apenas até a próxima quinta-feira, mas permanecem fechadas de 10 a 12 de abril.

Mercados e feiras livres

Durante os feriados que celebram a morte e ressurreição de Cristo, os mercados e feiras municipais têm seus horários de funcionamento diferenciados, para proporcionar mais comodidade e se adaptar melhor aos horários dos consumidores.

Na sexta-feira, 10, os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz não abrem. No mercado Albano Franco, por sua vez, funcionam apenas as seções de peixes e hortifruti, das 6 às 12 horas, facilitando a compra de alimentos para quem segue a tradição católica de não consumir carne.

No sábado e domingo, o funcionamento dos mercados centrais - Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco - permanece normal. Os mercados setoriais (que atendem os bairros) fecham apenas na sexta-feira, 10.

As feiras livres também sofrem alterações, antecipando seu calendário de costume. As que aconteceriam quinta-feira, 9, vão ocorrer na quarta-feira, 8; e as que aconteceriam na sexta-feira, 10, foram antecipadas para a quinta-feira, 9. Dessa forma, na Sexta-Feira da Paixão não haverá nenhuma feira livre, mas no sábado e domingo tudo volta ao normal.