Edvaldo Nogueira anuncia mudança no secretariado

Agência Aracaju de Notícias
15/04/2009 15h20
Início > Noticias > 37612

Três alterações no secretariado municipal foram anunciadas na manhã desta quarta-feira, 14, pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, em solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo Aloisio Campos. A vereadora Karla Trindade assume a secretaria de Governo, substituindo Bosco Rolemberg, que passa a comandar a Chefia de Gabinete. A atual secretária dessa pasta, Lucivanda Nunes, assume a Secretaria de Controle Interno.

As mudanças visam concluir a reforma administrativa iniciada em fevereiro, com o anúncio do novo secretariado. Com as alterações, será aberta uma vaga na Câmara de Vereadores, em função da saída de Karla Trindade, já programada desde o início do ano. A vaga será ocupada por Chico Buchinho.

Segundo Edvaldo Nogueira, as mudanças só não foram mais profundas por conta da atual situação financeira do município. "Durante a campanha eleitoral, assumi compromissos com a população e prometi criar a Secretaria de Esportes e Juventude e um órgão da Defesa Civil. Eu precisaria enviar para a Câmara de Vereadores o projeto de criação dessas unidades, mas com a crise econômica isso não é possível no momento", explicou.

O prefeito disse ainda que Aracaju perdeu 40% dos royalties e que esse recurso não será recuperado antes de um ano e meio. "Mesmo com essa crise, que impossibilita a criação de novas secretarias, a Prefeitura não vai parar de realizar obras para melhorar a vida da população. É uma questão de prioridade", acrescentou.

Qualificações

Para Edvaldo Nogueira, a chegada de Karla Trindade ao secretariado, dá novo fôlego às ações da PMA. "Estou trazendo mais mulheres para o Governo municipal. Karla é jovem e tenho certeza de que ela será uma grande revelação no processo político administrativo de Aracaju", declarou.

Sobre Bosco Rolemberg, o prefeito ressaltou que é um homem que tem capacidade e reconhecimento por seu trabalho e história. "É um dos homens mais dignos e íntegros da história política de Sergipe. Foi a pessoa na qual me espelhei e, como chefe de gabinete, ficará mais próximo a mim, o que é muito bom, já que preciso dele sempre", declarou.

"Lucivanda Nunes é o ‘coringa' da minha administração. Tem várias competências e já trabalhou em diversas áreas na Prefeitura e com certeza vai fazer um ótimo trabalho no Controle Interno", afirmou Edvaldo.

Novos secretários

Para a vereadora Karla Trindade, assumir uma secretaria será uma grande responsabilidade. "Estarei à disposição e empenhada em ajudar a transformar Aracaju em uma cidade cada vez melhor. A gente tem defendido os interesses da Prefeitura na Câmara e queremos incentivar o desenvolvimento da cidade. É um desafio que vou encarar com muita responsabilidade", avisou.

Bosco Rolemberg, que já passou pela Chefia de Gabinete, disse encarar seu retorno à pasta como um novo ânimo. "Eu sempre estou à disposição do projeto da administração municipal e quero dedicar a minha capacidade e minhas energias para que Aracaju continue avançando, com mais qualidade de vida", disse.

A futura secretária de Controle Interno, Lucivanda Nunes, trabalhou na assessoria jurídica, na diretoria de Recursos Humanos, foi secretária de administração e está atualmente na chefia de gabinete. "Darei continuidade ao trabalho que Wilza Cláudia está desenvolvendo tão bem. Atuarei mais de forma pedagógica, treinando os novos servidores que precisam ter conhecimento sobre contabilidade e controle público".

Presenças

Participaram do anúncio o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos; os secretários municipais Carlos Cauê (Comunicação), Tereza Cristina (Educação), Antônio Samarone (Transporte e Trânsito), Rômulo Rodrigues (Participação Popular) e Paulo Costa (Obras e Urbanização).

Também estiveram presentes o procurador do município, Luiz Carlos Oliveira de Santana; o diretor da Guarda Municipal, major Edênisson Santos; o presidente do Detran, Francisco Dantas; o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Pastor Heleno; o presidente do PC do B, Hallisson Sousa; a deputada estadual Tânia Soares; os vereadores Miriam Ribeiro, Ivaldo José, Valdir Santos, Morita Matos, pastor Jony, Robson Viana, Fábio Mitidieri e Evando Franca.