PMA divulga potencialidades da capital em evento internacional de turismo

Funcaju
23/04/2009 08h26
Início > Notícias > PMA divulga potencialidades da capital em evento internacional de turismo

As potencialidades turísticas de Aracaju estão em destaque na Brazil National Tourism Mart (BNTM) 2009, que acontece no Centro de Convenções de Fortaleza (CE). O evento, em sua 16ª edição, foi aberto nessa quarta-feira, 22, e segue até o próximo domingo, 26. A programação inclui rodadas de negócios, das quais deve participar o trade turístico de vários Estados e também do exterior.

A divulgação de Aracaju como destino turístico está sendo feita pela Prefeitura de Aracaju no estande do Governo do Estado. "Recebemos o convite do Governo do Estado para dividir o mesmo estande, já que a idéia é divulgar Sergipe como um todo e Aracaju é a porta de entrada do Estado. Estamos levando folderes e planfetos da nossa capital e esperamos fazer bons negócios", informou o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Sérgio Oliveira, que participa do evento.

BNTM

Desde 1992, a BNTM promove o intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. Para edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 450 operadores internacionais e de 650 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2008, realizada na Bahia, o volume de negócios chegou a US$ 180 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 195 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 19%.

Os participantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital cearense vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela. Nesta edição, pela primeira vez, o evento também contará com a presença de buyers do mercado dos Estados Unidos.