Ipesaúde disponibiliza guichês exclusivos para atender servidores municipais

Administração
24/04/2009 16h22
Início > Noticias > 37689

A partir desta semana, os servidores municipais que aderiram ao plano de saúde do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) não vão mais precisar ir ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos para realizar consultas e procedimentos relativos à retirada da carteira do plano. É que o Ipesaúde reservou em sua sede um espaço exclusivo para atender os funcionários da Prefeitura de Aracaju.

A estrutura conta com dois guichês. Para o secretário municipal de Administração, Daniel Fortes, a medida visa valorizar o servidor municipal e, principalmente, agilizar os processos relacionados à saúde dos trabalhadores. "Agora os servidores não precisarão mais se dirigir ao Centro Administrativo para obter nenhum tipo de encaminhamento, pois poderão resolver tudo no próprio Ipes, em guichês exclusivos, e com muita agilidade", destaca o secretário.

Ipesaúde

O Ipesaúde é um plano assistencial com diversas vantagens para o servidor. São duas opções de planos: o Básico e o Especial. Aderindo ao plano básico, o servidor paga 20 % do valor das consultas e exames nas clínicas, laboratórios e hospitais credenciados. Se o serviço for feito no centro médico do Ipes, localizado na Rua Campos, bairro São José, o valor cai para 10% do preço do procedimento.

A PMA subsidia o pagamento de 50% da taxa do plano básico. O valor dos dois planos - básico e especial - varia de acordo com os salários do servidor. Por exemplo, no caso de o beneficiário receber R$ 600 mensais, o valor do plano básico fica em R$ 18, dos quais metade é paga pela PMA. No plano especial, os valores de consultas e exames não variam em relação ao básico.

"A única diferença entre os dois planos é a questão do internamento. No básico, a internação dos pacientes é feita em acomodação coletiva [enfermaria] e no especial, em acomodação exclusiva [apartamentos]", explica Daniel Fortes.

No caso de agregados e dependentes de servidores, as taxas do plano variam de acordo com a faixa etária do beneficiário. É considerado titular o servidor estatutário em atividade no município de Aracaju. É dependente o cônjuge ou companheiro; filhos menores de 18 anos e filhos até 24 anos que estejam cursando terceiro grau. Caso os filhos maiores de 18 anos não estejam na faculdade, são considerados agregados, assim como enteados.