A Prefeitura de Aracaju será parceira do Governo Federal para o cadastramento de famílias no programa de habitação 'Minha Casa Minha, Vida'. O prefeito Edvaldo Nogueira convocou um comitê formado por secretários municipais para preparar a implantação do programa na capital, em parceria com a Caixa Econômica. A primeira reunião foi realizada ontem, 23.
O grupo é formado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Sílvio Santos, e os secretários Bosco Rolemberg (Governo), Jeferson Passos (Finaças), Carlos Magno (Fundação Municipal de Trabalho e Emprego), Paulo Costa (Empresa Municipal de Obras e Urbanismo) e Antônio Samarone (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).
O objetivo da equipe é delinear como vão acontecer as inscrições. O resultado da comissão será divulgado em breve pelo prefeito. As pessoas ainda não precisam procurar a Fundat ou qualquer outro órgão municipal, como vem acontecendo. Primeiro será organizada a contribuição da Prefeitura nesse processo, para depois ser divulgado o calendário de cadastramento.
Já é certo que a Prefeitura de Aracaju, assim como as demais prefeituras de cidades onde o programa está sendo implantado, será responsável pelo cadastramento das famílias que têm renda entre um e três salários mínimos. As famílias que ganham entre quatro e dez mínimos já podem escolher o imóvel que desejam adquirir e depois podem procurar diretamente a Caixa Econômica.
Confira mais informações no site do 'Minha Casa, Minha Vida'.