PMA negocia pagamento do IPTU dos apartamentos do Condomínio Manhattan

Sempi
28/04/2009 17h50
Início > Noticias > 37720

Na última segunda-feira, 27, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP), deu continuidade às negociações sobre a situação dos ocupantes do antigo Condomínio Manhattan, situado na Coroa do Meio. No encontro, a SEPP, a Caixa Econômica Federal e a comissão de moradores chegaram a um denominador comum para legalizar a situação das famílias.

Além de intermediar o financiamento dos imóveis por preços acessíveis através da Caixa Econômica, a Prefeitura também irá facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os moradores do local. Na próxima quinta-feira, 30, às 15 horas, haverá nova reunião na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para definir como será feito o pagamento do imposto.

Segundo o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, as negociações para a regularização dos imóveis estão em fase final. "Na reunião da quinta-feira serão discutidas as últimas questões relativas ao pagamento dos impostos. Depois disso, a situação já estará toda encaminhada", afirma.

Condomínio Manhattan

Há quase 11 anos o antigo Condomínio Manhattan - hoje chamado 5 de Agosto - foi ocupado por 168 famílias. Desde então, os ocupantes tentaram diversas negociações para ter direito legal sobre os imóveis, mas nunca houve entendimento.

Após o contato com a gestão municipal os moradores puderam iniciar os acordos para resolver a questão. "Depois de tanto tempo, na atual gestão é que esse caso finalmente está sendo resolvido", comemora.

Para facilitar a aquisição do imóvel e garantir que todos possam arcar com os custos sem dificuldades, os apartamentos serão financiados pela Caixa Econômica. Segundo Rômulo, cada apartamento vai sair por cerca de R$ 10 ou 12 mil, valor que pode ser parcelado em parcelas de aproximadamente R$ 100.