Secretário de Governo representa prefeito em homenagem ao presidente do Ipesaúde

Governo
29/04/2009 08h02

Aracaju reconheceu oficialmente seu mais novo cidadão na tarde desta terça-feira, dia 28. O diretor-presidente do Instituto de Saúde do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Vinícius Barbosa de Melo, recebeu o Título de Cidadania Aracajuana na Câmara Municipal, das mãos do presidente da Casa, vereador Emannuel Nascimento.

Representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na solenidade, o secretário municipal de Governo, Bosco Rolemberg, reforçou os votos de reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo gestor público. "Essa é uma justa homenagem a essa pessoa ilustre, que tem uma importante contribuição ao Governo de Sergipe", resumiu.

Bosco Rolemberg ainda lembrou que Vinícius de Melo é um dos mentores e construtores, junto com a Prefeitura, da retomada do convênio com o Ipesaude para os servidores municipais. "Esse é um reconhecimento feito pelos vereadores de nossa cidade e o prefeito Edvaldo Nogueira ratifica esse reconhecimento", transmitiu o secretário.

O homenageado afirmou que é um orgulho receber o Título de Cidadania Aracajuana. "Há 28 anos trabalho por este município e aprendi a ter amor por ele. Entendo o título como um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo por Aracaju. Hoje eu tenho dois filhos aracajuanos e nada é mais natural do que eu me sentir realmente aracajuano", observou.

Para o vereador Doutor Gonzaça, autor da propositura para concessão do título, o presidente do Ipesaúde é um homem jovem de futuro e com uma experiência administrativa muito grande. "Vinícius de Melo está presidente do Ipesaude, mas já trabalhou no Tribunal de Justiça, na Unimed e foi assessor do então prefeito Marcelo Déda e isso mostra que ele tem grandes serviços prestados à capital", justificou.

Parcitiparam do ato o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, rerpesentando o governador Marcelo Déda, além dos vereadores Mirian Ribeiro e Evando Franca, colegas, amigos e familiares de Vinícius Melo.

Homenageado

Vinicius Barbosa de Melo, 33 anos, é natural de Salvador, casado e tem dois filhos. Ele é graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduado em Marketing e Recursos Humanos, pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidad de Extremadura (Espanha) e doutor em Ciencias Empresariais pela Universidad Autônoma de Asunción (Paraguai).

Funcionário concursado do Banese no cargo de técnico bancário, Vinícius é professor de pós graduação da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) e Universidade Tiradentes (Unit). Ele também atuou como gerente de Recursos Humanos e Gerente de Informática da Unimed em Sergipe, foi funcionário concursado do Tribunal de Justiça de Sergipe, e assessor de Informática da Prefeitura Municipal de Aracaju e da SMTT de Aracaju.