Prefeito discute projetos de educação com representantes do Ministério Público

Gabinete do Prefeito
29/04/2009 20h59

Ao final da tarde desta quarta-feira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete representantes do Ministério Público do Estado (MPE). A visita foi motivada por dois temas da área educacional: a ampliação do Complexo Educacional Vitória de Santa Maria e a construção de uma escola semelhante para atender à comunidade do bairro Coqueiral.

Situado no bairro que lhe dá nome, o Complexo Educacional Vitória de Santa Maria já tem um projeto de ampliação pronto, mas que para ser executado precisa de uma área pertencente à Prefeitura de Aracaju. "Vamos encaminhar um projeto à Câmara de Vereadores para que este terreno possa ser utilizado. No que depender do município tudo será bem conduzido", ressaltou Edvaldo Nogueira.

Com a reforma a escola contará com mais 16 salas de aula e dois laboratórios. Além disso, a cozinha será ampliada e mais 675 alunos poderão se integrar aos 3 mil matriculados. "Vamos não só aumentar o número de vagas como também a qualidade do ensino", afirmou a procuradora geral de justiça, Maria Cristina Foz Mendonça, destacando que após a ampliação o complexo deverá abrigar turmas de ensino profissionalizante. 

No bairro Coqueiral, o MPE pretende construir o Centro Educacional Vitória da Sagrada Família. O projeto prevê 14 salas de aula para o Estado e 17 para o município, além da construção de dois galpões para o ensino profissionalizante e laboratórios de informática, química e matemática. "É uma obra que envolve Estado e município para construção de uma escola que irá atender toda a demanda da população que reside por lá", comentou Maria Cristina.

Segundo a procuradora, o encontro com o prefeito da capital foi positivo e significou um passo importante para a construção da nova unidade de ensino."Temos um excelente relacionamento com a prefeitura e o prefeito foi bem receptivo", afirmou. "A questão ainda está em fase de planejamento, mas ele mostrou vontade política no sentido de viabilizar o que compete ao município", observou.