Médicos aceitam compensar prejuízos causados pela greve

Governo
04/05/2009 15h25

Em assembléia geral realizada na manhã desta segunda-feira, 4, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) aceitou a proposta da Prefeitura de Aracaju para reposição das horas de trabalho não cumpridas durante a greve da categoria. Agora os profissionais da saúde deverão compensar o atendimento que deixou de ser prestado à população entre os dias 3 de março e 9 de abril - período da paralisação.

A agenda extra de trabalho contará com duas consultas diárias adicionais durante três meses, uma visita domiciliar semanal adicional, além da compensação das horas atrasadas com a atuação em campanhas de saúde pública. Em contrapartida, a Prefeitura de Aracaju irá efetuar o pagamento, em até três dias úteis, dos descontos relativos aos dias paralisados nas folhas de março e abril.

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a greve os médicos deixaram trabalhar em torno de 28.431 horas, comprometendo a realização de 55.246 consultas e 1.418 visitas domiciliares. Os números são referentes à atuação dos 140 profissionais da Rede de Atenção Básica (Reab) e 71 da Rede Especializada.