Edvaldo Nogueira prestigia nomeação de Clóvis Barbosa para o TCE

Agência Aracaju de Notícias
05/05/2009 16h00
Início > Noticias > 37767

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou nesta terça-feira, 5, no Palácio dos Despachos, a solenidade de nomeação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa. O advogado, que desde 2007 ocupava o cargo de secretário de Estado do Governo, teve seu nome unanimemente escolhido pela Assembléia Legislativa para compor o quadro do TCE. Ele vai ocupar a vaga do conselheiro Flávio Conceição, aposentado compulsoriamente.

Para o prefeito de Aracaju, a escolha de Clóvis Barbosa para o TCE enriquece a gestão pública em licitude, imprescindível para a concretização dos processos administrativos do Estado. "Em primeiro lugar, vale ressaltar que a indicação de Clóvis para o Tribunal foi uma unanimidade, o que já demonstra o seu prestígio político. Além disso, o currículo de grande jurista o fez chegar aonde chegou. Por último, Clóvis é um homem que tem compromisso com a instituição pública e tem ética na condução dos trabalhos", declarou o prefeito.

O governador Marcelo Déda fez questão de reafirmar o ganho para a sociedade com a presença de Clóvis Barbosa no TCE. "A conduta ilibada de Clóvis, o seu limpo e extenso currículo e a análise do perfil profissional e técnico são requisitos essenciais para a escolha dele nesse novo desafio. E é bom ressaltar que eu nomeio, mas é apenas uma tarefa formal. Quem o selecionou para o cargo foi o povo, a Assembléia Legislativa", declarou o governador.

"Ao aceitar o cargo que lhe foi oferecido, você estará fazendo um grande bem à sociedade e ao serviço público de nosso Estado. O que o levou ao Tribunal foi sua trajetória, foi o homem que você é. De imediato, manifesto a tristeza de perder um grande auxiliar na guerra contínua do governo. Mas sei que no TCE você será um grande guerreiro", disse Déda ao conselheiro recém-nomeado.

Desafio

Em seu discurso de nomeação, Clóvis Barbosa relembrou momentos de sua trajetória política e manifestou sua alegria em assumir mais um desafio profissional. "Deixo o governo triste, porque foi uma oportunidade que tive de mostrar um pouco do nosso serviço. Tive a honra de trabalhar com pessoas maravilhosas, com quem aprendi muito, mas estou pulando outro degrau para contribuir com a casa e o povo sergipano", declarou.

Para ele, a desmoralização das instituições públicas é uma afronta à democracia, conquistada com tanta luta. "Não se pode falar em República se não defendemos nossas entidades. Passei por muitas delas e só tenho do que me orgulhar", afirmou Clóvis.

Currículo

Natural do município de Estância, Clóvis Barbosa foi procurador geral de Aracaju entre os anos de 2004 e 2006 e desde 2007 ocupava o cargo de secretário de Estado de Governo. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), foi também procurador geral da Universidade Federal de Sergipe (UFS).