Procurador-geral do município participa do I Congresso sobre Processo nos Tribunais

Procuradoria
06/05/2009 17h18

Foi aberto na tarde desta quarta-feira, 6, e segue até sábado, 9, no Tribunal de Justiça do Estado, o I Congresso Sergipano sobre Processo nos Tribunais. O evento é realizado pela Comissão Especial de Eventos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju. O procurador-geral do município, Luiz Carlos de Santana, representou o prefeito Edvaldo Nogueira durante a solenidade.

Para o procurador, o Congresso é de grande importância para o aperfeiçoamento técnico de profissionais e estudantes de Direito. "Esse espaço permitirá que aqueles que lidam com processos de diferentes instâncias, inclusive os procuradores do município, discutam e atualizem conhecimentos a respeito do tema", destacou Luiz Carlos, que integrou a mesa de honra na abertura, juntamente com a também procuradora de Aracaju Geilsa Alves Almeida.

A palestra inicial foi proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça Osório de Araújo Ramos Filho, sobre o tema 'Visão Crítica do TJ sobre temas de Direito das Famílias'. Estiveram presentes ao evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cláudio Dinard Déda Chagas; o procurador do Ministério Público Luiz Valter Ribeiro Rosário; a corregedora geral do MP, Creuza Figueiredo; e o representante da OAB/SE André Paixão.

Segundo o universitário Rômulo Augusto Costa, durante o Congresso, os cerca de 600 participantes inscritos terão uma oportunidade única de ter contato com especialistas de alto nível, de Sergipe e de outros Estados do Brasil. "Os participantes poderão se atualizar, tirar dúvidas e enriquecer sua atuação ao longo de 30 horas de encontro", destacou o acadêmico, integrante da Comissão Especial de Eventos Jurídicos da OAB, formada por 13 concludentes de Direito da Unit.

Estão previstas na programação palestras com os juristas Elpídio Donizetti e Antônio Carlos Marcato, dois renomados processualistas do país, e também com desembargadores, procuradores e advogados sergipanos.