Prossegue até hoje, quinta-feira, no Mirante da 13 de Julho, a exposição de peças artesanais produzidas pelas artesãs do Projeto ‘Resgatando Cidadania' do Instituto Recriando. O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).
Todo material exposto é produzido por um grupo de mulheres de baixa renda, moradoras do bairro Santa Maria. Os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos diversificados e de alta qualidade, trabalhados com a técnica de patchwork, a exemplo de colchas, almofadas, mantas, tapetes, jogos americanos, nécessaires e bolsas. A renda será revertida para as próprias mulheres e para compra de material para a produção de novos trabalhos.
As peças produzidas pelas artesãs do Instituto Recriando também podem ser adquiridas no Centro de Artesanato na Orla de Atalaia, ou pelo telefone: 3246-5211. O Mirante da 13 de Junho funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.
Artista plástico
Além da exposição do Instituto Recriando, o mirante abriga em sua outra sala telas do artista plástico sergipano Carlos Conrado. Os trabalhos, em sua maioria, são pinturas em acrílico sobre tela, onde o cotidiano e o imaginário do artista de 23 anos transita de forma explícita e às vezes subjetiva.