Objetivando viabilizar um serviço democrático que atenda os anseios da população, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), uma reunião para tratar do serviço de táxi no aeroporto de Aracaju. Participaram do encontro os superintendentes da SMTT, Antônio Samarore, e da Infraero, Luiz Alberto Bittencourt. Ficou acordado que será feito um estudo técnico para viabilizar alguns procedimentos. Deverão ser disponibilizadas cinco vagas para táxis bandeira e mais um ponto reserva. Todos os taxistas que vão atuar na área do aeroporto terão que fazer um cadastro na SMTT.
Atualmente a Infraero disponibiliza um serviço de táxi exclusivo do aeroporto. Os taxistas do local trabalham com uma tarifa diferenciada, sendo o valor da corrida estipulado de acordo com destino do passageiro. A proposta da SMTT é que, além da implantação de um ponto para táxi comum, com bandeirada, seja criado um ponto de apoio de rádio táxi no bairro Santa Tereza. A idéia é atender toda a comunidade e adjacências. Os taxistas que atuarem no novo ponto de táxi comum, por uma questão de segurança, deverão usar uma carteira de identificação.
Para Antônio Samarone, essas medidas são o início do atendimento de antigas reivindicações dos taxistas que atualmente não estão autorizados a oferecer o serviço de transporte de passageiros na área do aeroporto. "O estudo que vamos iniciar com os técnicos da diretoria de Transporte Público brevemente sinalizará uma solução para resolver definitivamente o problema", relata o superintendente.