Técnicas da Secretaria Municipal da Educação serão avaliadoras de prêmio nacional

Educação
18/05/2009 11h33
Início > Noticias > 37875

As professoras da rede pública municipal de ensino e integrantes da coordenadoria de projetos sócioeducativos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) Valdinete Paes e Vera Lúcia Oliveira serão as avaliadoras, em Sergipe, da 8ª edição do Prêmio Itaú Unicef. Elas atuarão na seleção e divulgação dos vencedores, cujo anúncio deve acontecer após o mês de agosto de 2009. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio através dos endereços eletrônicos www.fundacaoitausocial.org.br, www.unicef.org.br e www.cenpec.org.br , nas agências do Banco Itaú ou nos escritórios do Unicef.

Criado em 1995, o prêmio tem como objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade às iniciativas de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com a escola e outras políticas públicas, para a educação integral de crianças e adolescentes. Este ano, o prêmio conta com alguns diferenciais, como a inscrição em duas etapas e a integração da região Nordeste, antes subdividida, e que agora passa a ser apenas uma, com sede na cidade do Recife.

Com o tema 'Tempos e espaços para aprender', o prêmio Itaú Social destaca nesta edição as iniciativas que valorizam as diferentes combinações possíveis para a aprendizagem de crianças e adolescentes, presentes em lugares como a escola, biblioteca, organização social e centro esportivo, entre outros.

"Além de trocar experiências com outros profissionais, participar do evento nos forneceu subsídios para aprofundar o conhecimento em educação de uma forma integral. Dessa maneira, além de cooperarmos como agentes de divulgação do prêmio, teremos a oportunidade de conhecer os projetos de outros Estados e, assim, trazer sugestões de projetos para a implantação na rede municipal da educação. Com isso estaremos provocando a melhoria do trabalho que é realizado com a comunidade escolar", afirma Valdinete Paes.