Credenciamento da imprensa termina hoje

Comunicação Social
01/06/2009 09h15
Início > Noticias > 37878

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está realizando o credenciamento da imprensa para a cobertura do Forró Caju 2009. O envio da relação e das funções dos profissionais, da quantidade de pessoas que irá trabalhar por noite e da documentação necessária (DRT e/ou Carteira de Identidade) deverá ser feito até esta segunda-feira, 1º de junho, para o e-mail jornalismo@aracaju.se.gov.br

A cópia da mesma documentação também deverá ser entregue em papel timbrado, com a assinatura do Diretor de Jornalismo ou responsável, na Diretoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº 42, no conjunto Costa e Silva, bairro Ponto Novo. O credenciamento é destinado a jornalistas, radialistas e técnicos que irão trabalhar na edição deste ano. 

Para tornar o processo mais ágil, prático e eficiente, a Secom realizou mudanças na forma de credenciamento. Agora será credenciado o veículo de comunicação e não mais o profissional, como ocorria nos anos anteriores. Por isso, o crachá não terá foto, nem nome do jornalista, radialista ou técnico, apenas a identificação do veículo. Além disso, será dividido entre imprensa (os que têm DRT), apoio (técnicos de transmissão, som, imagem e iluminadores) e site (portais de festas e eventos).

De posse dos documentos e das informações repassadas à Secom, será feita uma estimativa de quantos profissionais vão trabalhar por noite e destinada uma quantidade específica de credenciais por veículo. Cada empresa de comunicação deverá remanejar diariamente o crachá entre os integrantes da equipe a partir das suas escalas de plantão.

As grandes vantagens desse modelo de credenciamento são oferecer maior agilidade na confecção das credenciais; diminuir erros de digitação e garantir às empresas maior mobilidade e autonomia, na medida em que elas não precisam solicitar novos crachás caso algum repórter ou técnico precise ser substituído. Mais informações: (79) 3218-7878 / 7879.