PMA transfere mais famílias vítimas das chuvas

Família e Assistência Social
19/05/2009 11h09
Início > Notícias > PMA transfere mais famílias vítimas das chuvas

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) transferiu nessa segunda-feira, 18, mais três famílias do bairro Santa Maria afetadas pelas fortes chuvas que vêm caindo na capital desde o início do mês. Uma delas foi levada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para o abrigo temporário do Santos Dumont e as outras duas foram transferidas para casas alugadas pela PMA.

As famílias também receberam roupas e outros itens doados pela população e arrecadados pela Semasc. De acordo com a gerente de benefícios emergenciais da Secretaria, Maria das Graças Santos Oliveira, a Prefeitura está monitorando a situação das famílias e providenciando o remanejamento de todas elas para locais seguros e bem estruturados, com água, energia elétrica, banheiros, colchões, alimentação e condições de higiene.

"Desde o momento em que identificamos a existência de pessoas desabrigadas, de imediato acionamos a Defesa Civil e fomos até o local para atender as famílias. Também iniciamos uma campanha para arrecadar roupas de crianças, adolescentes, calçados, móveis que não estejam sendo utilizados, utensílios domésticos, material de higiene pessoal. Pedimos que as pessoas não doem alimentos porque a alimentação das famílias nós já estamos garantindo", afirmou Maria das Graças.

Outras famílias

Ao todo 44 famílias do bairro Santa Maria e da travessa São João, no Alto da Jaqueira, ficaram desabrigadas por conta das chuvas. Dessas, 16 estão alojadas temporariamente no espaço coletivo providenciado pela PMA no Santos Dumont. Todas serão transferidas para imóveis alugados pelo município.

"As pessoas abrigadas foram orientadas a procurar imóveis para alugar e à medida que forem encontrando a prefeitura vai fechando o contrato de aluguel e fazendo a transferência", explica Maria das Graças. Ao encontrar o imóvel, cujo valor do aluguel não pode ultrapassar R$ 200, o representante da família deve se dirigir até a Semasc, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, de preferência acompanhado do proprietário.

Leia também...
Vítimas das chuvas iniciam vida nova em casas alugadas pela PMA
Campanha arrecada doações para vítimas das chuvas