Prefeitura inicia nova etapa das obras de drenagem no bairro Aeroporto

Infraestrutura
22/05/2009 18h22
Início > Noticias > 37935

Com a previsão de que as chuvas continuarão caindo intensamente na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem intensificando as ações do plano emergencial de combate aos efeitos das chuvas. Na tarde desta sexta-feira, 22, o município iniciou a segunda etapa da implantação de rede de drenagem no cruzamento das avenidas Heráclito Rollemberg e Hildete Falcão no bairro Aeroporto, zona Sul da cidade.

O objetivo da iniciativa é abrir dois novos ramais para minimizar os focos de alagamentos, que estão sendo monitorados pela empresa nos conjuntos Costa do Sol e Atlântico Sul. No total serão implantados 43 metros de tubos com diâmetros de 0,80 e 1,0 metro, os maiores da categoria. A segunda etapa, que foi iniciada hoje, irá interligar o canal da avenida Hildete Falcão com o canal natural do conjunto Costa do Sol.

Primeira etapa

A primeira etapa da obra que está em execução no cruzamento entre as avenidas Heráclito Rollemberg e Hildete Falcão corresponde à construção do primeiro ramal da rede de drenagem que interliga às duas vias. Durante o final de semana, equipes da Emurb continuarão trabalhando no local. A expectativa é de que ambas as etapas sejam concluídas até a segunda-feira quando o transito será liberado.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a empresa está trabalhando em ritmo acelerado para concluir as obras. "Vamos trabalhar durante o fim de semana para poder liberar o trânsito o mais rápido possível. Estamos empenhados em minimizar os problemas que as chuvas dessas duas semanas têm provocado aos moradores dessa região. Como a previsão é de que as chuvas continuem caindo intensamente, estamos intensificando nossos esforços para reduzir os transtornos aos aracajuanos", garante.

Esforço conjunto

Na tarde desta sexta, líderes comunitários dos conjuntos Costa do Sol e Atlântico Sul se reuniram com representantes da Petrobrás e com o diretor de operações da Emurb, engenheiro Sandoval Batista. A reunião teve o objetivo de procurar soluções conjuntas entre os órgãos e a comunidade para drenar as águas das duas áreas.

"A Petrobras mostrou-se bastante solidária à nossa iniciativa e vai contribuir para que possamos chegar a um denominador comum que beneficie a população atingida. Hoje mesmo nós já iniciamos o valetamento das lagoas que estão na área da empresa para assim diminuir o nível da água nos dois conjuntos", esclarece Sandoval.