PMA continua dando assistência às famílias vítimas das chuvas

Família e Assistência Social
25/05/2009 11h29
Início > Noticias > 37938

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), continua atendendo as famílias desabrigadas pelas chuvas. Na última sexta-feira, 22, mais duas famílias foram removidas para casas alugadas no bairro Santa Maria e quatro foram levadas para o abrigo do Santos Dumont. Todas receberam kits de limpeza, colchões, cobertores e ainda roupas e calçados doados pela sociedade.

De acordo com a diretora da Semasc, Edvaneide Paes Lima, a Prefeitura está mobilizada há várias semanas. "Nossa principal preocupação é remanejar as famílias para locais seguros e oferecer toda a estrutura de que elas precisam. Nesse sentido, a sociedade tem nos ajudado bastante. Muita gente tem sido solidária, doando roupas, calçados e outros itens. Gostaria de reforçar a campanha de arrecadação de doações, já que as famílias que continuam abrigadas necessitam de sabonete, papel higiênico, fraldas, escova de dente, creme dental, roupas, calçados, toalhas, lençóis e até móveis usados. Tudo é bem vindo", ressaltou.

Ainda segundo Edvaneide, o abrigo temporário locado pela Prefeitura de Aracaju no Santos Dumont tem toda a infraestrutura - banheiros, energia elétrica, água encanada - e condições de higiene. As famílias receberam cestas básicas e colchões e estão sendo acompanhadas por assistentes sociais e profissionais da saúde do município. Elas permanecem no local até a assinatura do contrato para o aluguel de imóveis, escolhidos pelas próprias famílias.

A dona de casa, Josefa Neide Salomão, 37, abrigada no espaço coletivo do Santos Dumont há nove dias, mostrou-se satisfeita pelo atendimento recebido. "Não tenho nada do que reclamar, estou sendo bem atendida. Meu filho precisou de atendimento médico e logo o pessoal veio dar atenção. Temos três refeições e também recebemos doações", relatou.

"Graças a Deus encontrei um local seguro para mim e meu filhos e estamos sendo bem acolhidos. Todos os dias recebemos atendimento, alimentação e doações. Só temos que agradecer. Logo estaremos em nossa casa, é só uma questão de tempo e de conseguir encontrar um imóvel para alugar", disse a dona de casa Maria Núbia Góis Santos, 31.


Leia também...
PMA agiliza socorro às famílias prejudicadas pela chuva
Campanha arrecada doações para vítimas das chuvas
Ações emergenciais continuam para atender vítimas das chuvas
PMA transfere mais famílias vítimas das chuvas