Festival integra professores e alunos do Programa Segundo Tempo

Funcaju
25/05/2009 17h29
Início > Noticias > 37944

Teve início sábado, 23, a 1ª edição do ‘Festival Segundo Tempo de Integração', que faz parte das atividades do Programa Segundo Tempo (PST), executado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju. Uma das propostas do festival é integrar coordenadores, monitores de núcleos, alunos participantes do Segundo Tempo, equipe diretiva e professores das escolas nas quais funciona o programa.

O evento acontece em seis núcleos: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Florentino Menezes, Emef Diomedes Santos Silva, Instituto Lourival Fontes, Emef Rotary Wilson Rocha, Emef Santa Rita de Cássia e Emef Teixeira Lotti. A programação inclui atividades como jogos, brincadeiras populares, esportes, lutas, danças, jogos de salão (xadrez e dama), desfiles de moda e sessão de cinema.

De acordo com o coordenador geral do Programa Segundo Tempo em Aracaju, João Manoel de Faro Neto, além de proporcionar a integração, o festival visa dinamizar as atividades que estão sendo realizadas nas escolas. "Cada núcleo desenvolve sua agenda de trabalho de acordo com a realidade da escola. Por isso não temos data nem horário fixo para realizar as atividades. Também não temos um número exato de participantes, já que varia muito de acordo com a comunidade. Ainda faltam 20 núcleos a serem atendidos com o festival, o que deve acontecer até o final de junho", explicou.

"As crianças que tiverem interesse de participar do Programa Segundo Tempo devem comparecer com o responsável ao núcleo mais próximo da sua comunidade e preencher um formulário com dados pessoais. Quem quiser mais informações pode ligar para o telefone é o 3179-3688", informou a diretora de Esportes da Funcaju, Silvania Barros.